A FACULDADE
GRADUAÇÃO
PÓS-GRADUAÇÃO
CULTURA E EXTENSÃO
PESQUISA
COOPERAÇÃO ACADÊMICA
DOCENTES
NOTÍCIAS
REVISTAS
OUVIDORIA
FALE CONOSCO
INTRANET
DEPARTAMENTOS
BIBLIOTECA
A FACULDADE
HISTÓRIA
FDUSP. 200 ANOS DE HISTÓRIA, PROJETANDO O FUTURO
ORGANIZAÇÃO
SER FRANCISCANO
DIVERSIDADE
MUSEU E ARQUIVOS
MAPA DA FACULDADE
GALERIA DE IMAGENS
LEGISLAÇÃO
COMUNICADOS/PORTARIAS
LICITAÇÕES
VESTIBULAR
EDITAIS
GRADUAÇÃO
A COMISSÃO
NOTÍCIAS
DOCENTES
GRADE HORÁRIA
MAPA DE PROVAS
TCC
ESTÁGIOS
DIPLOMAS ESTRANGEIROS
EDITAIS
FORMULÁRIOS
LEGISLAÇÃO
PÓS-GRADUAÇÃO
PÁGINA INICIAL
CALENDÁRIO
DISCIPLINAS CREDENCIADAS
LINHAS DE PESQUISA
PROJETOS DE PESQUISA
CULTURA E EXTENSÃO
A COMISSÃO
NOTÍCIAS
CURSOS
ATIVIDADES ACADÊMICAS
COMPLEMENTARES
FORMULÁRIOS
LEGISLAÇÃO
PESQUISA
A COMISSÃO
NOTÍCIAS
INICIAÇÃO CIENTÍFICA
GRUPOS DE PESQUISA
PÓS-DOUTORADO
LEGISLAÇÃO
COOPERAÇÃO ACADÊMICA
CCinN-FD - A Comissão
NOTÍCIAS
BOLSAS
CONVÊNIOS
PITES
CÁTEDRA UNESCO
LEGISLAÇÃO
DOCENTES
EM ATIVIDADE
SENIORES
EMÉRITOS
APOSENTADOS
GALERIA DE PROFESSORAS
Diretoria
Diretoria

Em café da manhã, professores recém-ingressos são recebidos na diretoria para um bate-papo acadêmico

Professores foram recebidos pela diretora da Faculdade, Ana Elisa Bechara

 

Conversas descontraídas com os objetivos de demonstrar a estrutura acadêmica, aproximar, ouvir e conhecer as(os) professores recém-aprovados em concurso na Faculdade de Direito da USP marcaram reunião com a diretora Ana Elisa Bechara, na manhã de quinta-feira (05/03). Para a dirigente da instituição, os docentes que acabaram de chegar têm uma excelente pluralidade. “Eles trarão suas experiências para engrandecer ainda mais o currículo acadêmico”, acredita.

Compareceram Viviane Alves de Morais, Departamento de Direito Econômico, Financeiro e Tributário; Renata Mota Maciel, Departamento de Direito Comercial; Victor Marcel Pinheiro e Bruno Cesar Lorencini, Departamento de Direito do Estado; Regiane de Moura Macedo, Lawrence Estivalet xde Mello e Pablo Biondi, Departamento de Direito do Trabalho; Elie Pierre Eid e Adriano Camargo Gomes, Departamento de Direito Processual.

Entre alguns dos pontos abordados, tratou dos preparativos para o bicentenário da FDUSP, que já iniciaram, a partir da instalação da Comissão para os Festejos. “Vocês estarão bem integrados com esse marco histórico que iremos comemorar e contaremos com o apoio de todos”, disse Ana Elisa.

Relatou o trabalho que está sendo desenvolvido para fazer com que os alunos voltem a frequentar a biblioteca. “Houve uma quebra na frequência depois da pandemia. Temos de retomar a cultura de reencontro com os livros”, assinalou, acrescentando a construção do novo prédio e o início da digitalização do acervo.

Relatou o trabalho das Comissões Estatutárias, como a de Graduação e a de Pós-Graduação, e de duas estruturas nascentes que são o Centro de Tecnologia e o de Inteligência Artificial. Outro ponto em destaque está no quesito internacionalização, cada vez mais institucionalização na instituição.

Reforçou que a FDUSP está dentro da metodologia da USP, uma Universidade de pesquisa, com a maior excelência possível. “Temos um tripé de ensino universitário, dentro do escopo de pesquisa e extensão como atividades importantes”.” De acordo com ela essa é uma das grandes diferenças na formação de alunos mais críticos, muitos premiados por diversas outras instituições em disputas e reconhecimentos internacionais e nacionais. E destacou como ponto importante a transparência das atividades da FDUSP. “Isso é uma forma de devolvermos para a sociedade tudo que recebemos ao estudar aqui”.”

Relatou as atividades da Fundação Arcadas, como braço institucional da Faculdade, e da Associação dos Antigos Alunos, e seguiu abordando os eventos nacionais e internacionais e os cursos oferecidos.

Também fez das questões abordadas a posição de destaque da FDUSP no cenário nacional e internacional, com a liderança nos rankings brasileiros e na América Latina e entre as 50 melhores do mundo. Posições igualmente alcançadas na Pós-Graduação, que obteve, mais uma vez, a nota máxima na Capes.

 

Edição: Kaco Bovi

 

#fdusp #direitousp #graduacao #posgraduacao #sanfran #ensino #educacao

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Faculdade de Direito - Universidade de São Paulo
Largo São Francisco, 95
São Paulo-SP
01005-010
+55 11 3111.4000