A FACULDADE
GRADUAÇÃO
PÓS-GRADUAÇÃO
CULTURA E EXTENSÃO
PESQUISA
COOPERAÇÃO ACADÊMICA
DOCENTES
NOTÍCIAS
REVISTAS
OUVIDORIA
FALE CONOSCO
INTRANET
DEPARTAMENTOS
BIBLIOTECA
A FACULDADE
HISTÓRIA
ORGANIZAÇÃO
SER FRANCISCANO
DIVERSIDADE
MUSEU E ARQUIVOS
MAPA DA FACULDADE
GALERIA DE IMAGENS
LEGISLAÇÃO
COMUNICADOS/PORTARIAS
LICITAÇÕES
VESTIBULAR
EDITAIS
GRADUAÇÃO
A COMISSÃO
NOTÍCIAS
DOCENTES
GRADE HORÁRIA
MAPA DE PROVAS
TCC
ESTÁGIOS
DIPLOMAS ESTRANGEIROS
EDITAIS
FORMULÁRIOS
LEGISLAÇÃO
PÓS-GRADUAÇÃO
PÁGINA INICIAL
CALENDÁRIO
DISCIPLINAS CREDENCIADAS
LINHAS DE PESQUISA
PROJETOS DE PESQUISA
CULTURA E EXTENSÃO
A COMISSÃO
NOTÍCIAS
CURSOS
ATIVIDADES ACADÊMICAS
COMPLEMENTARES
FORMULÁRIOS
LEGISLAÇÃO
PESQUISA
A COMISSÃO
NOTÍCIAS
INICIAÇÃO CIENTÍFICA
GRUPOS DE PESQUISA
PÓS-DOUTORADO
LEGISLAÇÃO
COOPERAÇÃO ACADÊMICA
CCinN-FD - A Comissão
NOTÍCIAS
BOLSAS
CONVÊNIOS
PITES
CÁTEDRA UNESCO
LEGISLAÇÃO
DOCENTES
EM ATIVIDADE
SENIORES
EMÉRITOS
APOSENTADOS
GALERIA DE PROFESSORAS
Inclusão
Inclusão

Diretoria da FDUSP recebe representantes da Coordenação de Promoção da Igualdade Racial para tratar de parcerias

Com o objetivo de promover ações voltadas para a igualdade racial e contra toda forma de racismo, a diretoria da Faculdade de Direito da USP recebeu (15/04) representantes da Secretaria de Direitos Humanos da Prefeitura de São Paulo.

O encontro reuniu os diretores da FDUSP, Celso Campilongo e Ana Elisa Bechara; a coordenadora da Coordenação de Promoção da Igualdade Racial, e Adriana Vasconcellos; Fernanda de Souza Francisco, assessora da CPIR. Também participaram Paulo Pan, da Beyond Africa Group; e Pedro Puntel, do Centro Acadêmico XI de Agosto da FDUSP.

Conforme assinalou Campilongo, o encontro é uma iniciativa para fechar parcerias conjuntas. Nessa direção serão formuladas agendas de cursos, palestras e outros eventos.

A Secretaria, por meio da Coordenação de Promoção da Igualdade Racial, é responsável pela condução das políticas de promoção da igualdade racial, entre elas a política de cotas raciais no município.

Entre algumas iniciativas tem os programas e projetos “Selo de Igualdade Racial”, “São Paulo Afro-empreendedor”; “Monitoramento das Leis 10.639/03 e 11.645/08”; “Política de Cotas Raciais no Funcionalismo Público”; “Dia Nacional da Mulher Negra - Teresa de Benguela”; “Dia da Consciência Negra”; “Prêmio Nelson Mandela”; “Prêmio Luiza Mahin”, entre outros.

Tem ainda os Centros de Referência de Promoção da Igualdade Racial com atendimento realizado por uma equipe multiprofissional (advogados/as, psicólogos/as e assistentes sociais), para oferecer acompanhamento gratuito para pessoas vítimas de discriminação étnico-racial.

Por sua vez, o Beyond Africa Group é a união de empresas que, com diversas especialidades, busca unir a experiência adquirida ao longo de 15 anos de projetos de desenvolvimento social e econômico no Continente Africano.

 

#fdusp #direitousp #inclusao #consciencia #igualdaderacial

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Faculdade de Direito - Universidade de São Paulo
Largo São Francisco, 95
São Paulo-SP
01005-010
+55 11 3111.4000