A FACULDADE
GRADUAÇÃO
PÓS-GRADUAÇÃO
CULTURA E EXTENSÃO
PESQUISA
COOPERAÇÃO ACADÊMICA
DOCENTES
NOTÍCIAS
REVISTAS
OUVIDORIA
FALE CONOSCO
INTRANET
DEPARTAMENTOS
A FACULDADE
HISTÓRIA
ORGANIZAÇÃO
SER FRANCISCANO
DIVERSIDADE
MUSEU E ARQUIVOS
MAPA DA FACULDADE
GALERIA DE IMAGENS
LEGISLAÇÃO
COMUNICADOS/PORTARIAS
LICITAÇÕES
VESTIBULAR
EDITAIS
GRADUAÇÃO
A COMISSÃO
NOTÍCIAS
DOCENTES
GRADE HORÁRIA
MAPA DE PROVAS
TCC
ESTÁGIOS
DIPLOMAS ESTRANGEIROS
EDITAIS
FORMULÁRIOS
LEGISLAÇÃO
PÓS-GRADUAÇÃO
PÁGINA INICIAL
CALENDÁRIO
DISCIPLINAS CREDENCIADAS
LINHAS DE PESQUISA
PROJETOS DE PESQUISA
CULTURA E EXTENSÃO
A COMISSÃO
NOTÍCIAS
CURSOS
ATIVIDADES ACADÊMICAS
COMPLEMENTARES
FORMULÁRIOS
LEGISLAÇÃO
PESQUISA
A COMISSÃO
NOTÍCIAS
INICIAÇÃO CIENTÍFICA
GRUPOS DE PESQUISA
PÓS-DOUTORADO
LEGISLAÇÃO
COOPERAÇÃO ACADÊMICA
CCinN-FD - A Comissão
NOTÍCIAS
BOLSAS
CONVÊNIOS
PITES
CÁTEDRA UNESCO
LEGISLAÇÃO
DOCENTES
Educação
Educação

Para manter atualizada a cultura jurídica, Biblioteca recebe doações de livros

Para manter o catálogo sempre atualizado, a Biblioteca da Faculdade de Direito da USP tem recebido doações de várias Editoras. Muitas obras cedidas para atender à demanda são de produção de docentes, especialmente da própria FDUSP.

Para além de enriquecer o acervo, as publicações se transformam em canal de preservação da memória da cultura jurídica para as futuras gerações, permanecendo disponíveis como fonte de pesquisa.

Toda doação é inserida no acervo, depois de processada, e cadastrada no banco de dados Dedalus, para a ser canal de consulta local ou para empréstimo.

Dentre as mais recentes publicações recebidas, a Editora Manole cedeu “Constituição Federal interpretada” (Costa Machado e Anna Cândida da Cunha Ferraz); e a Editora Fipecafi, enviou “Controvérsias jurídico-contábeis” (Fernando Dal-Ri Murcia (Gustavo Gonçalves Vettori e Fabio Pereira da Silva).

Pela Lumen Juris foram cedidos “Evolução da Gestão Coletiva de Direitos autorais no Brasil: do rádio ao streaming (Rodrigo Moraes); “Curso de Direito da Cidade” (Enzo Bello e Rene José Keller); “As inconstitucionalidades da extensão dos prazos das patentes: homenagem ao professor Denis Borges Barbosa” (Gustavo Svensson); “Pagamento por serviços ambientais” (Natália Rodas); “Poder de Controle e Direito à privacidade do trabalhador nas redes sociais” (Priscila Kuhl Zoghbi); e “Fundamentos do processo coletivo de trabalho” (Enoque Ribeiro dos Santos e Felipe de Melo Barbosa).

A Lex Editora enviou “Reformas, desenvolvimento econômico e políticas tributária”, Antônio Carlos Rodrigues do Amaral; Manual de direito animal, Roberto Augusto de Carvalho Campos e Ivanira Pancheri.

Da Editora da Unesp chegou “Estudos sobre a personalidade autoritária” (Theodor W. Adorno); da Editora Foco, “Tributação e novas tecnologias” (Hugo de Brito Machado); “Lei de Recuperação e Falência” (Paulo Furtado de Oliveira Filho); “Novo marco do saneamento básico no Brasil” (Carlos Roberto de Oliveira e Maria Luiza Machado Granziera).

A Matrioska, por sua vez, cedeu à Biblioteca da FDUSP, “Vidas LGBTQIA: reflexões para não sermos idiotas” (Álvaro de Azevedo Gonzaga, Mariana Serrano e Amanda Claro”; e “Curso de Direito Ambiental do Trabalho” (Guilherme Guimarães Feliciano e Mariana Benevides da Costa).

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Faculdade de Direito - Universidade de São Paulo
Largo São Francisco, 95
São Paulo-SP
01005-010
+55 11 3111.4000