Restabelecer o diálogo entre a Academia, o Cárcere e a Comunidade (setores que, ordinariamente, encontram-se separados por barreiras sociais, econômicas e políticas) é o objetivo do Grupo de Diálogo Universidade-Cárcere-Comunidade, que recebe inscrições para novos integrantes. Busca, portanto, estabelecer esse diálogo horizontal com a população encarcerada, sem pretensões militantes, moralizantes e ou disciplinares.
Concebido pelos professores Alvino Augusto de Sá (in memoriam) e Sérgio Salomão Shecaira, pretende acentuar o diálogo com adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa de internação, aproximá-los da sociedade à qual pertencem, possibilitando reflexões a respeito do lugar que nela ocupam. O processo de troca possibilita elaborações e afetos importantes no processo de responsabilização dos jovens, bem como de outros aspectos de suas vidas.
Requisitos
Os responsáveis pela atividade são Shecaira, Jéssica Raquel Sponchiado, da FDUSP; e Maria Cristina G. Vicentin (do Instituto de Psicologia da USP).
É requisito para o reconhecimento da inscrição ser aluno(a) da FDUSP (2º a 5º ano da Graduação) ou ser aluno(a) do Instituto de Psicologia da USP (2º a 5º ano da Graduação).
O semestre será composto por quatro Encontros Teóricos, além de oito Encontros de Diálogo, que serão realizados na Unidade Prisional e na Unidade da Fundação Casa.
Os Encontros Teóricos possuem como finalidade a compreensão dos fundamentos, objetivos e metodologia do GDUCC.
Confira detalhes. Inscreva-se, participe: https://bit.ly/3Jq4iws
#fdusp #direitousp #prisional