A Faculdade de Direito da USP lamenta a morte de Mário André Machado Cabral, aos 34 anos, vítima de um acidente no Estado da Bahia. Pesquisador de Pós-Doutorado no Departamento de Direito Comercial da FDUSP, também era doutor em Direito Econômico pela instituição, com tese aprovada com distinção e indicada pelo Departamento de Direito Econômico e Financeiro para representar a SanFran no Prêmio Capes de Teses e no Prêmio Tese Destaque USP.
Recentemente, havia sido selecionado, em um acirrado processo seletivo, para ser professor de negócios na FGV Direito. Iria iniciar no próximo semestre sua atuação como docente.
Mestre (LLM) em Direito da Concorrência, Inovação e Informação pela Universidade de Nova York, agraciado com o Dean's Graduate Award, tinha feito a graduação em Direito pela Universidade Federal do Ceará.
Foi também pesquisador no Instituto Max Planck para Inovação e Concorrência (Munique), no Engelberg Center on Innovation Law Policy (Nova Iorque) e na Universidade de Iowa. Era pesquisador do Núcleo Jurídico do Observatório de Inovação e Competitividade do Instituto de Estudos Avançados da USP. Parecerista da Revista de Direito Mercantil, Industrial, Econômico e Financeiro, sob orientação do professor Carlos Portugal Gouvêa (DCO).
Mário Cabral era de Maceió, mas morava em São Paulo.
#fdusp #direitousp #fgvdireito #direito