O pioneirismo da mulher em todos os postos da sociedade está registrado na trajetória da professora Anna Cândida da Cunha Ferraz, docente Sênior no Departamento de Direito do Estado da Faculdade de Direito da USP.
Este 29 de março tem como simbolismo os 50 anos da história da docente como a primeira mulher a chefiar a Procuradoria Geral do Estado de São Paulo. À época, outras carreiras jurídicas estavam distantes de ter chefes mulheres.
Em entrevista à “Folha de S.Paulo”, na edição de 29 de março de 1975, Anna Cândida comentou o fato histórico. "Como eu cheguei até a esse posto? Atualmente, a mulher está participando cada vez mais da atividade pública, e um exemplo disso é que 22% dos procuradores no Estado são mulheres", disse.
À época, sobre a questão de ter encontrado, durante sua carreira, alguma barreira pelo fato de ser mulher, respondeu: "Sempre tive um ótimo relacionamento com os colegas masculinos".
É graduada também na FDUSP, na Turma de 1956. Na instituição concluiu mestrado (1974), doutorado (1982) e a livre-docência (1994). Entre as áreas de atuação, está o Direito Constitucional, atuando principalmente nos seguintes temas: direitos fundamentais, direito constitucional, jurisdição constitucional, controle de constitucionalidade e constituição de 1988.
Para marcar a data, os professores da SanFran Elival Ramos, Fernando Menezes de Almeida, Carlos Horbach, José Levi do Amaral e Roger Leal devem preparar homenagens, bem como a Procuradoria-Geral do Estado.
Leia mais. Reverbere: https://encurtador.com.br/esw7y
#fdusp #direitousp #mulher