Algumas discussões aprofundadas sobre Direito Corporativo, raça e desigualdade, política de concorrência, justiça urbana e segurança habitacional, entre outros, foram levadas ao Brazil Legal Symposium, nos dias 28 e 29 de março. O evento anual aconteceu na Harvard Law School e contou com os professores da Faculdade de Direito da USP Paula Forgioni, Carlos Portugal Gouvêa e Calixto Salomão Filho, todos do Departamento de Direito Comercial; e dez estudantes da SanFran Jr..
De acordo com os professores, o evento buscou promover diálogos entre atores da comunidade jurídica nacional e internacional e abordou temas como Direito Empresarial, raça e desigualdade, políticas de concorrência, entre outros.
Gouvêa participou do painel “Comparative Perspectives on Capital Markets and Corporate Governance”, ao lado de especialistas internacionais, refletindo sobre os desafios jurídicos contemporâneos entre Brasil e Estados Unidos.
Calixto participou de forma remota do painel “Global Human Rights Development through litigation and cooperation”. Na ocasião fez críticas ao estado de democracia naquele País (EUA) e comparou com os avanços democráticos no Brasil.
Paula Forgioni, em “Commercial Arbitration in Brazil: Key Developments”. “Foi uma excelente oportunidade para ver como nossos alunos brilham em uma das melhores faculdades de Direito do mundo”, escreveu Forgioni.
Durante as mesas de debates ficaram evidente os diálogos entre as partes interessadas brasileiras e internacionais, com os principais especialistas, acadêmicos e profissionais para discutir questões jurídicas e políticas urgentes que moldam o futuro do Brasil.
#fdusp #direitousp #direitocomercial #direitoempresarial #harvard