500 mil. O final da noite de sexta-feira (29/07) demonstrou a necessidade de defender a democracia e o devido respeito às instruções representativas do País, especialmente os tribunais superiores, alvos de constantes ataques.
Às 22h55, horário De Brasília, a “Carta às Brasileiras e aos Brasileiros – Estado Democrático de Direito Sempre” atingiu a marca de 500 mil assinaturas.
A Carta será lida dia 11 de agosto, às 11h, no Pátio das Arcadas da Faculdade de Direito da USP, diante da população, de autoridades, juristas, representantes da sociedade civil...
O documento assinala que “Temos os poderes da República, o Executivo, o Legislativo e o Judiciário, todos independentes, autônomos e com o compromisso de respeitar e zelar pela observância do pacto maior, a Constituição Federal” e que “no Brasil atual não há mais espaço para retrocessos autoritários. Ditadura e tortura pertencem ao passado”. Que “A solução dos imensos desafios da sociedade brasileira passa necessariamente pelo respeito ao resultado das eleições”.