Com o objetivo de promover amplo julgamento do Autoritarismo Brasileiro, que será personificado e colocado no banco dos réus, a Faculdade de Direito da USP promove na terça-feira (13/09) um Júri Simulado. O evento, organizado pelo Instituto Manoel Pedro Pimentel, acontece no Salão Nobre, a partir das 19h00.
O professor Sergio Salomão Shecaira, Direito Penal da SanFran, será o juiz. Como promotor atuará o advogado Augusto de Arruda Botelho; e a defesa será promovida pelo advogado Antônio Carlos de Almeida Castro (Kalay).
Ruptura
O momento pelo qual o Brasil atravessa é de extrema delicadeza e importância. Ameaças à estabilidade institucional se tornaram constantes, com expressos discursos de ódio e de ruptura da estrutura democrática-constitucional, mediante estratagemas negacionistas e falaciosos. Frente a este cenário, o escopo desta atividade é o de demonstrar a força do ordenamento jurídico pátrio, bem como, a capacidade de reação das instituições brasileiras, com base na recém aprovada lei do Estado Democrático de Direito.
De acordo com os organizadores, o momento pelo qual o Brasil atravessa é de extrema delicadeza e importância. “Ameaças à estabilidade institucional se tornaram constantes, com expressos discursos de ódio e de ruptura da estrutura democrática-constitucional, mediante estratagemas negacionistas e falaciosos. Frente a este cenário, o escopo desta atividade é o de demonstrar a força do ordenamento jurídico pátrio, bem como, a capacidade de reação das instituições brasileiras, com base na recém aprovada lei do Estado Democrático de Direito”, assinalam.
Compõem o júri, Adriano Lalongo, Bruna Brelaz, Carina Vitral, Carmen Silva, Gabriela Beatriz Silva Leite, Fernando Guimarães, Fernando Hideo, Gilmar Mauro e Kenarik Bounjukian.
Participe. Discuta, compartilhe.
Inscreva-se: https://bit.ly/3L5bH4H
Transmissão pelo Canal do YouTube da FDUSP
O Salão Nobre da FDUSP fica no primeiro andar do Prédio Histórico. Largo de São Francisco, 95, 1º andar.