“Música e Direito”. Dois mundos que poderiam parecer díspares. Poderiam. A dicotomia exposta no livro está expressa por alguns dos principais nomes do Direito Brasileiro, ao desfazerem essa primeira impressão. Coordenada pelo advogado José Roberto de Castro Neves, a publicação, a ser lançada nesta segunda-feira, às 19h, na Bienal do Livro, traz textos de autoria de vários professores da Faculdade de Direito da USP.
São coautores Silmara Chinellato, José Rogério Cruz e Tucci, Erasmo Valladão de Azevedo, Eduardo Secchi Munhoz, José Alexandre Tavares Guerreiro, Marcelo Vieira von Adamek, Miguel Reale Junior, Paulo Fernando de Toledo, Tercio Sampaio Ferraz e demais.
O livro trata de grandes momentos da música (brasileira e internacional) segundo o olhar de quem tem por ofício lidar com a dinâmica das leis e dos tribunais. O resultado é um encontro que enriquece ambos os mundos, bem como a bagagem cultural dos leitores.
O selo lançado pela Editora Nova Fronteira tem 919 páginas, pode ser conferido no estande da Ediouro, na rua A, nº 128.
A Bienal Internacional do Livro de São Paulo, palco para o encontro das principais editoras, teve início neste sábado (02/07) e segue até 10 de julho no Expo Center Norte com uma programação multicultural abrangente, mesclando literatura, gastronomia, cultura, negócios e diversão.