Iniciando as etapas de preparação para o bicentenário da Faculdade de Direito da USP, a vice-diretora da FDUSP e presidente da Comissão para a organização dos festejos dos 200 anos dos Cursos Jurídicos no Brasil, Ana Elisa Bechara, esteve em Brasília (18/07) para convidar autoridades que irão integrar a Comissão.
Ana Elisa fez o convite a ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal, que é também presidente do Tribunal Superior Eleitoral.
Na conversa, a magistrada ressaltou a importância da documentação histórica do Direito e mencionou as dificuldades atuais do ensino jurídico.
Ana Elisa ponderou que o objetivo na celebração do bicentenário é documentar, reconhecer e reconstituir o passado e, fundamentalmente, refletir sobre o papel do Direito e do ensino jurídico no futuro, a partir dos inúmeros desafios trazidos à democracia pela tecnologia, dinâmica das relações e questões político-econômicas.
Na ocasião, Cármen Lúcia foi especialmente convidada para participar da cerimônia de inauguração da Galeria das Professoras, que ocorrerá no mês de agosto. A magistrada confirmou presença e destacou a importância dessa iniciativa para a promoção da equidade de gênero no Direito.
Ana Elisa também esteve com o ministro Edson Fachin (STF), que igualmente aceitou com entusiasmo o convite para participar da Comissão de organização do Bicentenário e observou a importância da promoção de atividades de cooperação entre o STF e a Faculdade de Direito.
#fdusp #fdusp200anos #bicentenariodafdusp