A Faculdade de Direito da USP abriga entre os dias 03 e 05 de fevereiro, em diversas salas, com final, domingo, no Salão Nobre, a Competição de Direito, Tecnologia e Arbitragem (CoDiTech), organizada pelo professor Juliano Maranhão, Filosofia e Teoria Geral do Direito da FDUSP e diretor do Lawgorithm.
Trata-se de certame inovador de Direito Digital e Arbitragem do País, composta pela apresentação em Júri Simulado, voltada a jovens estudantes e recém-graduados em Direito de diversas instituições, incluindo, universidades, escritórios, empresas e organizações não-governamentais, sendo permitidas participação de competidores internacionais.
Com mais de cem inscritos, tem como objetivo incentivar os alunos a estudar temáticas fundamentais e inovadoras do mundo jurídico, bem como desenvolver habilidades de pesquisa, escrita, apresentação, cooperação, oratória e português-jurídicos.
Nessa direção, promove a globalização da matéria por meio de trocas constantes nacional e internacionalmente.
Conforme exposto por Maranhão, a FDUSP tem acompanhado o desenvolvimento de seus alunos em tais competições, fornecendo incentivos das mais diversas naturezas, fundamentais para a efetivação e continuidade das competições e dos novos profissionais.
Um dos diferenciais da CoDiTech é a sua abrangência temática. “Justamente por tratar-se de tecnologia e arbitragem, a Competição permite que a organização explore diversas discussões, inovadoras e antigas, em seus casos fictícios”, informa o docente.
Nessa primeira edição, a organização irá explorar os temas de direito digital, tecnologia, inteligência artificial, proteção de dados e arbitragem.
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: coditech.moot@lawgorithm.com.br .
#fdusp #direitousp #arbitragem #tecnologia #protecaodedados