Quem gosta de uma boa leitura e busca aperfeiçoar os conhecimentos tem excelente oportunidade de adquirir um bom livro com descontões especiais. Até 15 de novembro, a Editora da USP (Edusp) promove a 23ª edição da Festa do Livro. Trata-se, portanto, de oportunidade para adquirir publicações com uma média de 50% abaixo no valor de capa.
A “black Friday” da Edusp teve início em no dia 08 e reúne mais de 225 editoras. O crescimento do número de participantes, que era de 181 no ano passado, se refere em parte às 28 editoras universitárias de vários Estados presentes.
No catálogo há livros de professores da Faculdade de Direito da USP, como “Autonomia Universitária”, da professora Nina Ranieri, Direito do Estado e coordenadora da Cátedra Unesco de Direito à Educação da FDUSP; “O Cinquentenário da Declaração Universal dos Direitos do Homem, de Alberto do Amaral Júnior e Cláudia Perrone-Moisés, Direito Internacional; “Direito Constitucional Brasileiro”, de Virgílio Afonso da Silva (DES).
Há oferta, ainda, da obra "50 Anos da Lei Fundamental”, da professora sênior e ex-diretora Ivete Senise Ferreira, em coautoria de José Mário Brasilien Carneiro. O volume abrange temas relacionados às questões dos direitos humanos, da democracia e da cidadania.
A Festa do Livro da USP também é uma oportunidade de os leitores conhecerem os lançamentos das editoras no ano. A Edusp conta com mais de 1 mil títulos em catálogo. Dentre os quais, “Os Aprendizes do Poder”, de Sérgio Adorno; “50 anos de feminismo”, de Eva Alterman Blay e Lúcia Avelar.