O professor Vinícius Marques de Carvalho, Direito Comercial da Faculdade de Direito da USP, irá integrar a equipe de transição do governo eleito. O docente fará parte do grupo que cuidará da área de infraestrutura. Ele atuará ao lado de Paulo Pimenta, Miriam Belchior, Gabriel Galípolo, Maurício Muniz, Alexandre Silveira, Fernanda Batista e Marcos Cavalcante.
"Com muita alegria recebi o convite para participar da equipe de transição no grupo de infraestrutura”, disse.
Vinícius Marques ressalta a importância de fazer parte dos profissionais que estão ajudando a construir a estrutura para o novo governo. “Entendo que contribuir para o aprimoramento das políticas públicas é um dos papéis primordiais de um professor de uma Universidade Pública", acrescenta.
Os novos integrantes da equipe foram anunciados (14/11) pelo vice-presidente Geraldo Alckmin. O grupos da transição mesclam nomes políticos com pessoas técnicas.
Também foram anunciados nomes para Esportes, Cidades, Educação, Cultura e Juventude, além de um subgrupo dedicado a Infância dentro da equipe de Direitos Humanos.
Entre os objetivos do governo a ser empossado em 1 de janeiro é recuperar a capacidade de investimentos, gerar mais renda, emprego e tornar o país atrativo para investimentos privados.
Vinícius Marques é graduado (2001) e doutor em Direito (2007) pela Faculdade do Largo de São Francisco. Tem doutorado em Direito Comparado pela Université Paris 1 Pantheon-Sorbonne (2007). Foi especialista em políticas públicas e gestão governamental (EPPGG) do Governo federal de 2006 a 2016, Secretário de Direito Econômico entre 2011 e 2012, Presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) de 2012 a 2016 e Yale Greenberg World Fellow em 2016.