Direito do Trabalho

Grupo de Pesquisa Estrutura e Dinâmica do Estado Federal recebe inscrições

Examinar as relações entre a estrutura e a dinâmica do Estado federal, de modo a permitir reflexões e estudos sobre a experiência federativa brasileira; bem como incentivar a pesquisa sobre aspectos constitucionais da Federação estão entre os objetivos do Grupo de Pesquisa Estrutura e Dinâmica do Estado Federal da Faculdade de Direito da USP. Coordenado pelo professor Roger Stiefelmann Leal, Direito Constitucional da FDUSP, o grupo recebe inscrições para novos membros até 10 de setembro.
Também estão no escopo promover espaço de diálogo entre pesquisadores, permitindo que possam expor e debater o desenvolvimento de seus trabalhos e pesquisas; organizar debates, eventos e seminários, envolvendo pesquisadores do grupo e convidados.
Cada semestre do GPEDEF é norteado por um tema específico, a partir do qual é feita a seleção da bibliografia. Este será “Competências Concorrentes na Federação brasileira”. Cada encontro terá uma temática específica diretamente relacionada assunto principal.
São oferecidas dez vagas. Podem se candidatar graduandos ou graduados em Direito, Ciências Sociais ou áreas afins. Será também admitida a participação de alunas e de alunos de outras instituições de ensino no processo seletivo.