Especiais

Semana do Estágio reúne profissionais do Direito, no Pátio das Arcadas, para apresentar passos e oportunidades da carreira

Algumas das empresas, escritórios e entidades que trabalham com Advocacia estarão reunidas nesta semana (dias 21, 22 e 23 de maio), no Pátio das Arcadas da Faculdade de Direito da USP, para Semana do Estágio 2024. De acordo com os organizadores, uma das maiores feiras jurídicas do País, gratuita e aberta ao público em geral.

Realizado pela SanFran Jr., empresa júnior da FDUSP, acontece em dois períodos (das 8h às 13h e das 17h às 22h). Trata-se de oportunidade para que os interessados em começar a atuar na área tenham conhecimento das oportunidades que são oferecidas pelo mercado de trabalho.

O evento conta com estrutura fechada, composta por estandes, os quais serão ocupados por representantes de todo o País. Para falar sobre questão, profissionais de carreira pública e acadêmicos estarão no local. Dessa forma, a maioria dos participantes estará contemplada.

Ao longo das conversas com eventuais membros expositores, os interessados podem obter as mais diversas informações. Ao final, será enviada uma lista com todos os nomes dos alunos inscritos para o banco dos expositores.

Ao longo das edições, uma grande quantidade de rede de contatos no mundo jurídico foi consolidada. Significa uma oportunidade única na carreira dos estudantes.

A Semana do Estágio reúne empresas, escritórios e instituições, para apresentar princípios, valores e atuação no mercado jurídico.

Entre as missões, a Semana do Estágio busca ser referência de consultoria jurídica para os setores, disseminando conhecimento jurídico e uma cultura de responsabilidade social a todos.

O evento conta com estagiários, auxiliares jurídicos, advogados e sócios e profissionais do Direito público e de áreas acadêmicas, com participação de juízes, desembargadores, procuradores, defensores públicos e professores.

Dessa forma, faz com que o ambiente fique enriquecedor não só para os estudantes de Direito, que podem ter um contato direto com as pessoas da área profissional que futuramente irão atuar, mas para os expositores. Estes, por meio de contato mais direto com estudantes da Faculdade, podem apresentar as instituições que representam.

Iniciada em 2012, a SDE já passou por grandes mudanças, otimizações e desenvolvimento. Durante os anos, a SanFran Jr. adquiriu expertise na elaboração da Semana, tornando-se referência, dentre as instituições de ensino superior, na organização de eventos deste porte e com estes fins.

Inscreva-se, participe. Reverbere: https://inscricaoeletronica.app.br/sanfran2024/

#fdusp #semanadoestagio #direito #estagio #direitousp #usp #judiciario #advocacia #promotor #magistratura #juizdedireito