Especiais
Terca-Feira, 26 de Setembro de 2023
Especiais

Comunicado sobre greve dos alunos aos professores e aos servidores

Aos professores

Os estudantes deliberaram – em duas assembleias realizadas hoje (25.09.23), pela manhã e agora à noite, ainda em andamento – aderir à greve em curso em algumas Unidades da USP, por uma semana.

A deliberação envolve apenas o curso de graduação.

Aulas on-line de graduação estão expressamente proibidas.

Informaram à Direção que, amanhã, buscarão convencer os colegas a não seguir as aulas.

Disseram, ainda, que instalações administrativas, salas de aula de pós-graduação e do cursinho pré-vestibular “Arcadas”, assim como o restaurante – café da manhã, almoço e jantar – não foram objeto da deliberação dos alunos de graduação.

Por cautela, para preservação do patrimônio do prédio histórico, para que se evitem confrontos e no sentido de que o retorno à normalidade das atividades acadêmicas ocorra o mais rapidamente possível, sugere-se que as aulas de graduação de amanhã sejam suspensas. Aulas on-line de graduação estão expressamente proibidas.

Amanhã será enviado comunicado atualizado.

Espera-se que os alunos – paradoxalmente, os maiores prejudicados pela paralisação – retornem o quanto antes às aulas.

Celso Fernandes Campilongo

Diretor

Comunicado aos Servidores

A deliberação envolve apenas o curso de graduação.

Por cautela, para preservação do patrimônio do prédio histórico, para que se evitem confrontos e no sentido de que o retorno à normalidade das atividades acadêmicas ocorra o mais rapidamente possível, sugere-se que apenas as aulas de graduação de amanhã sejam suspensas. Aulas on-line de graduação estão expressamente proibidas.

Os trabalhos administrativos terão normal prosseguimento.

Amanhã será enviado comunicado atualizado.

Celso Fernandes Campilongo

Diretor