É ampla a contribuição de professores, antigos alunos da Faculdade de Direito da USP e editoras na direção de ajudar a Biblioteca da instituição a ter significativo acervo de livros. O leque de novos doadores permite que os atuais alunos, bem como visitantes e docentes tenham em mãos as mais diversas obras para auxiliar cotidianamente nas pesquisas e nos estudos.
Recentemente, chegou às mãos das bibliotecárias e dos bibliotecários da SanFran coleções doadas por Sidnei Agostinho Beneti, ex-ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e aluno das Arcadas, formado com a Turma de 1968.
Entre as obras entregues estão os resumos de aulas ministradas que, posteriormente, foram transformadas em apostilas pelo Centro Acadêmico XI de Agosto. Muitas delas sobre Direito Comercial e Direito Internacional Privado. Trabalhos desenvolvidos, por exemplo, por professores da Casa, como Manoel Gonçalves Ferreira Filho.
Há também coleção de revistas de artigos, publicada conjuntamente pela Associação de Advogados Alemães-Japoneses e pelo Instituto Max Planck de Direito Privado Comparado e Internacional, Hamburgo. O periódico para acadêmicos e profissionais com interesse no direito japonês, desde 1996, estabeleceu o objetivo de tornar todas as áreas desse ordenamento jurídico acessíveis em abordagem metodológica e formalmente diversificada. São mais de 50 volumes.
Outros livros são de autoria de Heiko Morisse. Dentre os quais, “Exclusão e perseguição dos advogados judeus de Hamburgo sob o Nacional Socialismo: Advogados Oficiais (Edição Alemã)”. Este trabalho conta que, após tomar o poder, os nacional-socialistas começaram a implementar seu programa de "eliminação" dos judeus da vida política, cultural e econômica. O primeiro passo foi o deslocamento dos advogados judeus de suas profissões.
Para contribuir com o acervo da Biblioteca da FDUSP entre em contado pelo e-mail bibfd@usp.br ou pelo telefone (11) 3111-4166.