A FACULDADE
GRADUAÇÃO
PÓS-GRADUAÇÃO
CULTURA E EXTENSÃO
PESQUISA
COOPERAÇÃO ACADÊMICA
DOCENTES
NOTÍCIAS
REVISTAS
OUVIDORIA
FALE CONOSCO
INTRANET
DEPARTAMENTOS
A FACULDADE
HISTÓRIA
ORGANIZAÇÃO
SER FRANCISCANO
DIVERSIDADE
MUSEU E ARQUIVOS
MAPA DA FACULDADE
GALERIA DE IMAGENS
LEGISLAÇÃO
COMUNICADOS/PORTARIAS
LICITAÇÕES
VESTIBULAR
EDITAIS
GRADUAÇÃO
A COMISSÃO
NOTÍCIAS
DOCENTES
GRADE HORÁRIA
MAPA DE PROVAS
TCC
ESTÁGIOS
DIPLOMAS ESTRANGEIROS
EDITAIS
FORMULÁRIOS
LEGISLAÇÃO
PÓS-GRADUAÇÃO
PÁGINA INICIAL
CALENDÁRIO
DISCIPLINAS CREDENCIADAS
LINHAS DE PESQUISA
PROJETOS DE PESQUISA
CULTURA E EXTENSÃO
A COMISSÃO
NOTÍCIAS
CURSOS
ATIVIDADES ACADÊMICAS
COMPLEMENTARES
FORMULÁRIOS
LEGISLAÇÃO
PESQUISA
A COMISSÃO
NOTÍCIAS
INICIAÇÃO CIENTÍFICA
GRUPOS DE PESQUISA
PÓS-DOUTORADO
LEGISLAÇÃO
COOPERAÇÃO ACADÊMICA
CCinN-FD - A Comissão
NOTÍCIAS
BOLSAS
CONVÊNIOS
PITES
CÁTEDRA UNESCO
LEGISLAÇÃO
DOCENTES
Direito Público
Direito Público

Diretoria da FDUSP reúne-se com Secretário de Segurança Pública para discutir os problemas da região central

As preocupações da diretoria da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo com a segurança no entorno da região central da capital paulista foram apresentadas pelos professores Celso Fernandes Campilongo (diretor) e Ana Elisa Bechara (vice-diretora) em reunião (06/04) com o Secretário de Segurança Pública, General João Camilo Pires de Campos.

Campilongo explicou ao secretário sobre a importância ampla para a segurança desse entorno que acolhe a cúpula do Judiciário, Prefeitura, Câmara Municipal, instituições como a OAB-SP, a AASP, e a própria SSP. “É uma região que tem vínculo com o sistema de Justiça e com o Direito, uma zona sensível”, assinalou.

Para além, ressaltou ainda que, de todas as universalidade e faculdades, a mais exposta e sensível é a SanFran. “O fato de estarmos bem no centro nos torna mais sensíveis que as demais faculdades”, disse.

Por sua fala, Pires de Campos ressaltou que a preocupação com a segurança e a revitalização do Centro é um objetivo permanente de todos.

Na mesa de discussões, Ivan César Alves Pereira, delegado de polícia da assistência da Polícia Civil, o Coronel Carlos Alberto Machado, chefe da assessoria policial da Secretaria de Segurança Pública (SSP), e a presidente do Centro Acadêmico XI de Agosto da FDUSP, Helena Simões.

Na reunião um dos pontos importantes foi a possível implantação das câmeras externas na Faculdade, que poderia ser integrado com o sistema Detecta, do Governo do Estado de São Paulo. Trata-se de um sistema integrador de informações que realiza, com celeridade, a correlação de informações para auxiliar a tomada de decisões das polícias Militar, Civil e Científica. Ou seja, tem por função auxiliar o trabalho policial em atividades operacionais e investigativas.

Ana Elisa realçou o fato de ter melhorado a segurança na região por conta das ações já implementadas, como a rota segura, mas adicionou a necessidade de serem ampliadas.

Helena Simões ressaltou que: “Tudo que pudermos fazer de segurança externa será fundamental para a segurança dos alunos”.

 

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Faculdade de Direito - Universidade de São Paulo
Largo São Francisco, 95
São Paulo-SP
01005-010
+55 11 3111.4000