Representatividade

Gustavo Monaco é eleito diretor-executivo da Fundação Universitária para o Vestibular

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) elegeu nesta quinta-feira (09/06) o professor Gustavo Monaco, Direito Internacional da Faculdade de Direito da USP, como diretor-executivo. O Conselho Curador também elegeu como vice-diretor o professor Thiago Paixão, do IQ, e como diretora-financeira a professora Heliani Berlato dos Santos, da Esalq.

“São muitas as demandas que a Fuvest terá de enfrentar nos próximos anos e estamos dispostos, meus colegas de Diretoria e eu, a enfrentá-los de modo franco e aberto”, ressaltou Monaco.

Com essa eleição, a FDUSP passa a contar com dois docentes na Fuvest. A professora Nina Ranieri é vice-presidente do Conselho Curador.

O Conselho Curador é formado por oito integrantes efetivos, designados pelo Reitor da USP. Eles possuem mandato de quatro anos, exceto o presidente e o vice-presidente que ficam no cargo por dois anos, podendo ser prorrogado por período consecutivo. O órgão é responsável por tomar as decisões sobre a fundação.

Já a Diretoria-Executiva, responsável pela administração da Fuvest, é constituída de um diretor-executivo, um vice-diretor e um diretor financeiro. Eles são eleitos pelo Conselho Curador, com prazo de designação de dois anos, sendo permitida duas reconduções sucessivas de igual duração.

Confira mais informações sobre a FUVEST