Educação

Fuvest divulga lista 2024; semana ainda terá divulgação dos aprovados pelo Enem e pelo Provão Paulista

Os candidatos que prestaram o vestibular da Fuvest e concorreram a uma vaga na Faculdade de Direito da USP, bem como nas demais faculdades da universidade de São Paulo, podem conferir a primeira chamada (https://www.fuvest.br/ ).

Também é possível verificar redações e desempenho na área do candidato. Os aprovados devem realizar a matrícula virtual entre as 8h do dia 29 de janeiro e as 16h de 1º de fevereiro de 2024. A divulgação da lista dos aprovados em 2ª chamada ocorre em 14 de fevereiro.

Foram oferecidas 8.147 vagas na USP para vários cursos de Graduação com neste ano. Deste total, 50% são para aqueles que participaram em ampla concorrência e 50% para estudantes de escolas públicas, sendo 37,5% para pretos, pardos e indígenas.

Quem não passou nesta primeira lista deve ficar atento à segunda chamada. Outra possibilidade de conseguir a vaga é fazer a manifestação de interesse na Lista de Espera que receberá o nome dos interessados nos dias 26 e 27 de fevereiro. Serão realizadas três convocações a partir desta primeira para ocupar as vagas remanescentes.

Para o candidato aprovado, o link de matrícula é encaminhado no e-mail cadastrado no momento da inscrição. Durante o processo, deve preencher um formulário eletrônico além do envio da documentação exigida em formato digital (PDF, JPG, PNG, GIF). Em caso de dúvida, o ingressante pode consultar a Central Unificada de Matrículas da USP, das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira, pelos telefones (11) 3091-3403 e (11) 3091-3442, ou pelo e-mail centraldematriculas@usp.br .

Para ingresso em 2024, além das 8.147 vagas pela Fuvest, a USP oferece 1.500 vagas pelo sistema Enem USP (que usa a nota do Exame Nacional do Ensino Médio) e 1.500 vagas pelo Provão Paulista (forma de avaliação seriada aplicada pela Secretaria Estadual da Educação), totalizando 11.147 vagas para novos alunos. Em todos os processos de seleção, a USP reserva 50% das vagas de cada curso de graduação para candidatos egressos de escolas públicas (EP).

Os candidatos que concorreram com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio no processo seletivo Enem USP terão acesso à lista de aprovados na próxima quarta-feira, dia 24 de janeiro, pelo site da Fuvest. O resultado do Provão Paulista será na sexta-feira, dia 26 de janeiro. Os resultados estarão disponíveis no portal do Provão Paulista (https://provaopaulistaseriado.vunesp.com.br/ ).

#fdusp #direitousp #usp #fuvest #universidade #graduacao