O docente Claudio Luiz Bueno de Godoy foi aprovado (29/05) em concurso para o cargo e professor titular da Faculdade de Direito da USP, na área de Direito Civil. O docente, que já leciona na instituição, no Departamento de Direito Civil, defendeu a tese “Por um ainda renovado regime jurídico das incapacidades”.
O tema escolhido por Godoy para a aula de erudição foi “A classificação dos contratos”. O candidato Mairan Gonçalvez Maia Junior optou por “Direito das Sucessões: diretrizes. Temas polêmicos e perspectivas”. A vaga é proveniente da aposentadoria do professor Carlos Dabus Maluf.
A banca foi presidida pela professora Giselda Hironaka (FDUSP) e foi composta pelos professores Fernando Campos Scaff (FDUSP) Eugenio Fachhini Neto (PUC-RS); Alessandro Hirata (FDRP-USP) e o ex-ministro Roberto Ferreira Rosas, professor na Universidade Nacional de Brasília.
Os próximos passos é a decisão ser homologada pela Congregação (órgão máximo do colegiado) da Faculdade de Direito da USP e depois encaminhada aos órgãos superiores da Universidade de São Paulo.
Ao divulgar as notas, a professora Hironaka informou que a fase final se processaria com a abertura das notas de defesa de tese, julgamento de títulos e prova de erudição. “Agradeço a todos os presentes na pessoa do chefe do Departamento de Direito Civil, Eduardo Marchi, que estava presente. Entre os docentes que compareceram estavam em maioria do Departamento; bem como o ex-diretor José Rogério Cruz e Tucci (DPC).
Claudio Godoy é graduado pela FDUSP, mestre pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, e doutor também pela PUC-SP, com livre-docência pela FDUSP. Foi membro do Conselho Nacional de Justiça. É professor Associado do Departamento de Direito Civil desde 2009. Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.
#fdusp #direitousp #professortitular #tese #usp #direitocivil