USP e Faculdade de Direito lideram Ranking das melhores universidades do País

O Ranking das melhores universidades do País de 2023, coordenado pelo Jornal Folha de S.Paulo, demonstra a qualidade de ensino oferecido pela Universidade de São Paulo, que ocupa o primeiro lugar na classificação geral, seguida pela Unicamp. Para alcançar o resultado, a USP teve na Faculdade de Direito do Largo de São Francisco pontos essenciais.

Na liderança entre os cursos de Direito, a FDUSP ocupa o primeiro posto nos quesitos “Avalição de mercado”, “Qualidade de ensino”, “Avaliação dos docentes” e “Exame da OAB”, entre outros.

Conforme destacado pela publicação no âmbito geral das universidades, esta nona edição traz uma avaliação inédita de todas as 203 universidades ativas (públicas e privadas) e dos mais de 18 mil cursos presenciais oferecidos nas 40 carreiras de maior demanda no País.

A USP conquistou nota 98,85, enquanto a Unicamp, obteve nota 98,20, uma diferença de 0,65 ponto, em uma escala que vai até cem.

Desde 2012, o RUF classifica as melhores universidades e cursos. As instituições são avaliadas a partir dos indicadores “qualidade do ensino”, “pesquisa científica”, “mercado de trabalho”, “inovação” e “internacionalização”.

USP e Unicamp se destacam no topo, ampliando a distância, que era de 0,9 ponto em relação às demais, para quase dois pontos.

No Direito, a segunda colocada é a Universidade Federal de Minas Gerais, com a Fundação Getulio Vargas em terceiro. A FGV lidera entre as instituições privadas.

Confira ranking do Curso de Direito. Reverbere: https://encurtador.com.br/dwxHT

#fdusp #usp #direitousp #folhasp #folhao #rakinguniversidades