Direito Econômico

Professor Diogo R. Coutinho é convidado para a Coordenação de Área do Direito na Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) convidou o professor Diogo R. Coutinho, da área de Direito Econômico da Faculdade de Direito da USP, para a Coordenação de Área do Direito (Assessor de Área, na nova nomenclatura).

As atividades a serem exercidas estarão relacionadas às múltiplas ações envolvendo a diretoria, dentre as quais estão participação de reuniões colegiadas, auxílio na análise de propostas de pesquisa, bem como em atividades de representação da diretoria.

A Fapesp é uma das principais agências de pesquisas do Estado e do País. Por seu intermédio, ocorre o fomento a uma série de pesquisas: mestrado, doutorado, iniciação científica, pós-doutorado, auxílios regulares à pesquisa, entre várias outras modalidades de bolsa.

A Fundação apoia a pesquisa científica e tecnológica por meio de bolsas e auxílios a pesquisa que contemplam todas as áreas do conhecimento. As bolsas são destinadas a estudantes de graduação e pós-graduação; e os auxílios, a pesquisadores com titulação mínima de doutor, vinculados a instituições de ensino superior e de pesquisa paulistas.

Os benefícios são concedidos por meio de três linhas de financiamento: linha regular, programas especiais e programas de pesquisa para inovação tecnológica.

Esse cargo na Fapesp já foi ocupado pelo professor Virgílio Afonso da Silva, Direito Constitucional da FDUSP.

“É uma honra assumir a coordenação da área de Direito na Fapesp”, diz Coutinho, para quem “a instituição é de grande importância para a pesquisa acadêmica, além de ser altamente respeitada no país de fora dele”. “Pretendo me dedicar com afinco para dar conta da missão e contribuir com a produção científica de qualidade em nosso campo”, acrescenta.

#fdusp #direitousp #fapesp #direito #usp #pesquisa