Especiais

Diretoria recebe Representação Discente para debater principais pautas de 2023

Os diretores da Faculdade de Direito da USP, docentes Celso Fernandes Campilongo e Ana Elisa Liberatore Bechara, e o ex-diretor, professor Floriano de Azevedo Marques Neto, reuniram-se (24/01) com a Representação Discente perante os órgãos deliberativos da FDUSP, com o objetivo de debater metas e propor ações para o ano.

Dentre alguns dos temas está a elaboração de um questionário visando conhecer as necessidades acadêmicas dos estudantes; como forma de melhorar o diálogo.

“Encontros como estes são positivos para o crescimento institucional e o oferecimento de melhor estrutura para nossas alunas e nossos alunos”, ponderou Campilongo. Na mesma direção, Bechara acrescentou que (esse questionário a ser elaborado) é um valoroso canal conhecimento das demandas estudantis. “É um crescimento mútuo para todos”, assinala.

Os estudantes que participaram das discussões – Cristóvão Borba, Gabriel Cruz, Pedro Bodstein, Anderson Damásio, José H. Matos e Letícia Ramos, representantes na Congregação; e Bruno Leão (CCex), Lucas Fugita (DCV), Mariana Belussi (DPM) – aproveitaram para as principais demandas.

Também entraram na pauta a reforma do Restaurante Universitário, que mudará para o térreo do Edifício Dalmo de Abreu Dallari (atualmente está no segundo andar), e alguns projetos de melhoria dos espaços de convivência da SanFran. Outras questões são as reformas das Salas da Representação Discente e do Cursinho Popular Arcadas, para que estes espaços possam ser utilizados pelos estudantes.

Outra questão é o retorno do “Prêmio de Melhor Aluno”, voltado aos alunos de melhor média ponderada ao longo da formação (por turno). A ocasião foi marcada ainda pela apresentação do projeto “RD Escuta”, cujo objetivo é coletar dados sobre as percepções dos franciscanos acerca da infraestrutura e demais aspectos da Faculdade.

“O diálogo com a diretoria é sempre muito proveitoso. Conseguimos levar pautas importantes para as franciscanas e os franciscanos, que foram bem-recebidas pelos professores Celso Campilongo e Ana Elisa”, diz Borba, representante discente perante a Congregação da Faculdade. “Agora é colocar a mão na massa”, acrescentaram os demais integrantes.

Foto: Priscila Shinzato