A FACULDADE
GRADUAÇÃO
PÓS-GRADUAÇÃO
CULTURA E EXTENSÃO
PESQUISA
COOPERAÇÃO ACADÊMICA
DOCENTES
NOTÍCIAS
REVISTAS
OUVIDORIA
FALE CONOSCO
INTRANET
DEPARTAMENTOS
A FACULDADE
HISTÓRIA
ORGANIZAÇÃO
SER FRANCISCANO
DIVERSIDADE
MUSEU E ARQUIVOS
MAPA DA FACULDADE
GALERIA DE IMAGENS
LEGISLAÇÃO
COMUNICADOS/PORTARIAS
LICITAÇÕES
VESTIBULAR
EDITAIS
GRADUAÇÃO
A COMISSÃO
NOTÍCIAS
DOCENTES
GRADE HORÁRIA
MAPA DE PROVAS
TCC
ESTÁGIOS
DIPLOMAS ESTRANGEIROS
EDITAIS
FORMULÁRIOS
LEGISLAÇÃO
PÓS-GRADUAÇÃO
PÁGINA INICIAL
CALENDÁRIO
DISCIPLINAS CREDENCIADAS
LINHAS DE PESQUISA
PROJETOS DE PESQUISA
CULTURA E EXTENSÃO
A COMISSÃO
NOTÍCIAS
CURSOS
ATIVIDADES ACADÊMICAS
COMPLEMENTARES
FORMULÁRIOS
LEGISLAÇÃO
PESQUISA
A COMISSÃO
NOTÍCIAS
INICIAÇÃO CIENTÍFICA
GRUPOS DE PESQUISA
PÓS-DOUTORADO
LEGISLAÇÃO
COOPERAÇÃO ACADÊMICA
CCinN-FD - A Comissão
NOTÍCIAS
BOLSAS
CONVÊNIOS
PITES
CÁTEDRA UNESCO
LEGISLAÇÃO
DOCENTES
Um
Um

Os desafios da pós-graduação estão na 1ª Jornada Discente de Pesquisa

Entre os dias 07 e 09 de dezembro acontece a “1ª Jornada Discente de Pesquisa da Pós-Graduação” da Faculdade de Direito da USP. Organizada pela Representação Discente do Programa de Pós-Graduação, com o apoio da Diretoria e da Comissão de Pós-Graduação da FDUSP, os encontros acontecem ao longo do dia e terão transmissão pelo Canal do YouTube da FDUSP.

 

A iniciativa permitirá que a comunidade acadêmica apresente seus trabalhos. Os resumos submetidos serão todos publicados na forma de Anais do evento (coleção com todos os trabalhos produzidos). Ouvintes podem se inscrever até o dia 6/12.

 

A programação do dia 07 terá início às 11h00. Das 11h30 às 13h00, acontece “50 anos do Programa de Pós Graduação da FDUSP: Desafios para o diálogo entre pesquisa, ensino e extensão”. Nas sequências serão realizadas as sessões dos Grupos de Trabalho.

 

Dentre os temas abordados estão “Bombeiros e bombeiras: todos são iguais perante e lei? O merecimento na progressão da carreira militar”; “A sub-representação feminina no corpo docente da FDUSP: a docência como gargalo da trajetória acadêmica das mulheres”; “humanização do sistema de justiça: fundamentos para a construção de políticas públicas”; “O Judiciário sob ataque: entre a cooptação e o aprimoramento institucional na América Latina”; “Direito, Desigualdades e Políticas Públicas” e demais.

 

A abordagem central do segundo dia será “Ciência e Pesquisa em Direito em tempos de desinformação”. Os Grupos de Trabalho terão entre os assuntos “Direito, desigualdades e políticas públicas”; Sistema carcerário e política criminal”; Estado, Orçamento e Administração Pública”; “Economia e Crime: uma análise a partir dos crimes patrimoniais” e outros.

Para o dia 09 está programado com tema central: “Diálogos sobre Saúde Mental na Pós Graduação e Encerramento das Jornadas”. Dentre os subtemas, “Direito Econômico e soberania alimentar”; “Estado, Orçamento e Administração Pública”; “Proteção de direitos em escala transnacional” e demais.

 

Confira programação completa

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Faculdade de Direito - Universidade de São Paulo
Largo São Francisco, 95
São Paulo-SP
01005-010
+55 11 3111.4000