A USP subiu 30 posições no ranking de universidade do QS World. A lista destaca a instituição como a melhor da América Latina, sendo a 85° melhor do mundo. O resultado também é comemorado por suas Faculdades. A Direito, por exemplo, subiu da 51ª posição para a 47ª, ocupando lugar entre as 50 melhores do mundo.
“Pela primeira vez a USP está entre as 100 melhores universidades do mundo num ranking importante como este, a maior posição atingida, dando um salto de 30 posições”, disse o diretor da FDUSP, Celso Fernandes Campilongo. Para ele, que preside o Conselho Gestor do Quadrilátero Saúde-Direito da Universidade, o resultado demonstra a excelência dos cursos oferecidos.
A segunda instituição brasileira com mais alta pontuação nos dados de 2024 foi a Universidade de Campinas (Unicamp), figurando na 220° colocação mundial.
O ranking QS World analisou mais de 17 milhões artigos científicos publicados. As opiniões de 240 mil especialistas também foram ouvidas. A organizadora da lista implementou três novas métricas neste ano: sustentabilidade, desfecho empregatício e rede de pesquisa internacional.
O reitor da USP, Carlos Gilberto Carlotti Junior, avaliou que os pontos fortes foram a reputação acadêmica, a excelência das pesquisas, o alto conceito entre os empregadores e o impacto social do trabalho das pessoas que são formadas na Academia. “Trabalhamos com afinco, ao longo de décadas, para chegar a esse patamar. É claro que a missão de uma universidade não é disputar rankings. De toda forma, notícias da nossa projeção reafirmam a convicção de que estamos no caminho certo”.”
Confira ranking completo: https://encurtador.com.br/DELN2
#fdusp #direitousp #usp #qsranking #universidade #faculdades #qsworld