Inteligência Artificial

Pesquisa na FDUSP busca traçar diretrizes sobre o uso da Inteligência Artificial

O uso da Inteligência Artificial está cada vez mais presente no universo, seja em qualquer medida que se tome, seja em qualquer campo de pesquisa ou área específica. Exige conhecimento e cuidados específicos para saber lidar com ela, especialmente em seu aperfeiçoamento.

Em razão disso, um grupo de pesquisa coordenado pelo professor Juliano Maranhão, Filosofia e Teoria Geral do Direito da Faculdade de Direito da USP, está realizando uma pesquisa sobre o uso de ferramentas de Inteligência Artificial Generativas de textos (como ChatGPT e Bard) na Graduação e Pós-Graduação da FDUSP.

Trata-se da primeira etapa de um processo participativo de elaboração de diretrizes e política de governança sobre o uso dessa tecnologia na faculdade para as atividades discentes e docentes.

Após o levantamento empírico, serão promovidos debates, que resultarão na elaboração de um Relatório pela Comissão com uma proposta de diretrizes governança, posteriormente submetida a consulta, para sugestões por parte dos alunos e alunas e professores e professoras.

A pesquisa pode ser respondida pelos seguintes links. Para a Graduação: https://forms.gle/fWmKyPeTuScjL9Z18 ; e para a Pós-Graduação: https://forms.gle/XgfqUy4qHcmNthv4A

#fdusp #direitousp #inteligenciaartificial #ia #chatgpt