Direito Internacional

GEBRICS da FDUSP recebe inscrições para ingresso de novos integrantes

Interessados em aprimorar os estudos, pesquisas, bem como participar de reuniões, eventos e trabalhos sobre o agrupamento BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) têm até 28 de fevereiro, às 23h59, para se inscrever no GEBRICS da Faculdade de Direito da USP, um grupo de pesquisa, vinculado ao Departamento de Direito Internacional, coordenado pelo professor Paulo Borba Casella.

Embora grande parte dos seus membros esteja ligada à área jurídica, o grupo é aberto à toda comunidade acadêmica, abarcando diversas áreas do conhecimento, com foco nas áreas de segurança internacional, direitos humanos, energia, gênero, educação, comércio internacional, arbitragem, desenvolvimento sustentável, dentre outras.

Serão abertas até dez vagas para pesquisadores nacionais ou estrangeiros (vinculados a algum dos países do BRICS). Os candidatos serão avaliados com base no currículo lattes e nas respostas ao formulário de inscrição, incluindo a Carta de Motivação e uma redação tratando de uma questão que o candidato entenda ser importante para os BRICS.

Servirão como critérios de desempate a existência de vínculo com a Universidade de São Paulo e a auto declaração de que o candidato pertença a minorias étnicas, raciais, fenotípicas, de gênero ou sexuais, ou seja pessoa com deficiência.

Informações adicionais podem ser obtidas no edital do GEBRICS/FDUSP. Em caso de eventuais dúvidas, deve ser encaminhado e-mail para usp.gebrics@gmail.com

Inscreva-se, participe