Com o objetivo de discutir os próximos eventos e iniciativas do Colégio Brasileiro de Faculdades de Direito Públicas e Gratuitas, os dirigentes da instituição fizeram rodadas de conversas na Faculdade de Direito da USP. O Colégio tem como objetivo ajudar a promover a formação jurídica de alta qualidade, acessível, plural e democrática.
A reunião contou com a professora Ainah Hohenfeld Angelini Neta, coordenadora do Curso de Direito da Universidade Estadual da Bahia (UNEB) e vice-presidente do Colégio; o docente Nuno Morgadinho Coelho, diretor da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo e secretário-geral do Conselho Diretivo do Colégio.
Os dirigentes foram recebidos pelo diretor da FDUSP, professor Celso Campilongo, que preside o colegiado. De acordo com ele, a reunião serviu de preparação. “Aproveitamos para discutir as próximas reuniões do Conselho Diretivo, as reuniões regionais e o cronograma preliminar de atividades do Colégio", afirmou.
Na mesma direção, Ainah assinalou que o Colégio Brasileiro se prepara para um ano de intensos debates. “Faremos diversas atividades visando à educação jurídica no Brasil e sobre o papel das universidades públicas”, disse.
Por sua vez, Morgadinho Coelho destacou o plano de atividades do Colégio para o ano de 2025. De acordo com ele, as atividades incluem encontros nacionais temáticos sobre prática jurídica, na Universidade de Brasileira (UnB), e sobre inclusão e pertencimento, na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), além de encontros regionais preparatórios do encontro nacional anual, que ocorrerá na Universidade Federal do Amazonas (UFAM). “Em todos eles, seguiremos intensificando as ações e as iniciativas comuns, em defesa de uma educação jurídica pública inclusiva e de qualidade”, ressaltou.
#fdusp #direitousp #colegiobrasileiro #direito