A Faculdade de Direito da USP abrirá, em breve, concursos para mais onze vagas de admissão de professores. No sentido de agilizar o aproveitamento dos cargos que já estavam disponíveis, portaria (DOE, GR Nº 8334, de 08 de fevereiro de 2024) assinada pelo Reitor, Carlos Gilberto Carlotti Jr., dispõe sobre a distribuição e redistribuição de cargos de professor doutor.
Conforme disposto na Portaria, em seu artigo primeiro, ficam distribuídos junto à Faculdade de Direito, mais sete vagas. São elas para os Departamentos de Direito Econômico, Financeiro e Tributário, uma em Regime de Turno Completo (RTC), Direito Processual, uma Regime de Dedicação Integral à Docência e a Pesquisa (RDIDP) e duas RTC; Direito Penal, Medicina Forense e Criminologia, uma RTC; Direito Internacional e Comparado, uma RDIDP e uma RTC.
Além dessas, haverá concurso para mais quatro vagas em sistema de redistribuição, por meio de Reposição de Aposentadorias.
Nessa direção é importante que os interessados em concorrer fiquem atentos aos Editais, para efetuar as inscrições, a serem publicados do DOE e no site da Faculdade de Direito.
Para o diretor da FDUSP, professor Celso Campilongo, a abertura de novas vagas para ingresso de docentes faz com que a Faculdade esteja cada vez mais alinhada com seu compromisso de garantir ensino de qualidade ao corpo discente. “Esses novos professores, que serão submetidos ao concurso de ingresso, quando aprovados somarão esforços aos mais de 150 docentes na Graduação”, diz.
Confira portaria da Reitoria da USP, na página 67 do Diário Oficial do Estado
https://encurtador.com.br/klyDI
#fdusp #direitousp #docencia #ensino