Direito Comercial

"Programa em Negociação" da FDUSP fatura prêmio de negociação na Áustria

O Programa em Negociação da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (PEN) conquistou o primeiro lugar na colocação geral de negociação na IBA-VIAC CDRC Vienna Mediation and Negotiation Competition (CDRC). Trata-se de uma das mais tradicionais competições de mediação empresarial do mundo, sediada na Áustria.

Na ocasião, os negociadores foram Luiza Juppa e Lucas Calmon. A segunda posição ficou com Singapore Management University; e a terceira com o Instituto de Tecnologia da Informação da Ásia-Pacífico. Foram também distribuídos os Prêmios Especiais para “Melhor Estratégia de Negociação”, para a Maastricht University; “Melhor Advocacia”, para a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo; e “Melhor Trabalho em Equipe”, para a Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

O PEN, orientado pelo professor Ruy Pereira Camilo Júnior, Direito Comercial da FDUSP, é uma extensão fundada neste ano, a partir da fusão de dois times da SanFran, voltados a competições nacionais e internacionais relativas à negociação e à mediação empresarial.

Controla ainda o GNUSP, grupo acadêmico voltado ao estudo e aplicação da teoria da negociação principiada, envolvendo membros internos e externos à Universidade, interessados pela formação em negociação.

Confira mais detalhes sobre competição