Especiais

Caminhada Direito à Saúde, do Largo de S. Francisco à FSP-USP, incentiva a prática de atividades físicas

O cuidado com o bem-estar e a saúde da população como um todo foi ponto de partida na Faculdade de Direito da USP,  na manhã deste domingo (14/04).

O tradicional Pátio das Arcadas foi palco para a concentração da “II Caminhada Direito à Saúde”. É organizada pelo Quadrilátero Saúde/Direito, que reúne a Escola de Enfermagem, as Faculdades de Medicina, de Saúde Pública, de Direito eo Instituto de Medicina Tropical.

Após o aquecimento, os mais de 150 inscritos partiram em direção à Faculdade de Saúde Pública, ponto de chegada. O evento contou com a participação dos dirigentes das faculdades envolvidas, para o percurso de 5,7 quilômetros.

Dentre os quais, o diretor da SanFran, professor Celso Campilongo. Para ele, iniciativas como essa são fundamentais para demonstrar que ensino, saúde e bem-estar andam juntos e são fundamentais para manter a população sempre ativa.

No aquecimento para a saída, receberam orientações das equipes e fizeram exercícios fundamentais para a realização de uma boa caminhada.

O percurso foi acompanhado também pela Segurança Universitária da USP, sob o comando de Jucelino Tadeu França Ponicena, supervisor de Serviço da Superintendência de Prevenção e Proteção Universitária; também pelos órgãos de segurança e pelos agentes de trânsito da CET, que montaram o esquema de proteção ao longo da caminhada.

Uma faixa, na saída da FDUSP,  lembrou do Dia Estadual de Conscientização sobre a Doença de Parkinson. Pesquisas apontam que a atividade física pode retardar os efeitos e melhorar muitos sintomas da Doença de Parkinson..

#saude #direito #fdusp #direitousp #fsp #caminhada #parkinson