O Comitê Organizador do Terceiro Encontro de Estudos Afro-Latino-Americanos, a Faculdade de Direito da USP e a Associação dos Antigos Alunos da FDUSP emitiram nota conjunta de repúdio diante de denúncias discriminatórias durante evento ocorrido na instituição (de 10 a 12 de julho).
Confira íntegra:
O Comitê Organizador do Terceiro Encontro de Estudos Afro-Latino-Americanos, realizado na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, entre os dias 10 e 12 de julho de 2024, vem a público manifestar o seu repúdio diante da denúncia de duas voluntárias que sofreram tratamento discriminatório na dependência da instituição na tarde do dia 12.
Vale dizer que as ocorrências foram prontamente apuradas pela diretoria da Faculdade e da Associação dos Antigos Alunos.
As pessoas envolvidas foram atendidas imediatamente pelo diretor da Faculdade de Direito, que determinou a apuração dos fatos denunciados.
Nesse sentido, os organizadores asseguram que tomarão as medidas cabíveis para a apuração do ocorrido, abdicando de publicar detalhes em respeito à privacidade e à vontade das partes envolvidas.
Por fim, os organizadores reafirmam o seu compromisso com os valores que norteiam o evento, em especial o tratamento isonômico das pessoas independente de critérios de raça, gênero ou sexualidade, e rechaça toda forma de discriminação.
Comissão Organizadora da 3ª Conferência Continental
de Estudos Afro-Latino-Americanos
Associação dos Antigos Alunos da FDUSP
Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo