A cerimônia de formatura da terceira turma do Curso de Pós-Graduação (latu sensu) em Direito Processual Civil FDUSP/AASP foi marcada por emoção e pelo sentimento de valorização por meio do aprimoramento acadêmico e profissional. Aos 43 formados ficou claro o enriquecimento das aulas e a diversidade da matéria.
A mesa foi composta pelos professores da FDUSP Flávio Yarshell, Fernando Facury Scaff (diretor-presidente da Fundação Arcadas), Celso Campilongo (diretor-SanFran) e Clarisse Leite, que representou a AASP.
Yarshell ressaltou o significado para a Faculdade e para o Departamento de Processo Civil para a realização do curso. “Colocamos o nosso coração neste curso. Cumprimos nossa finalidade. E construímos pontes que unem alunos e professores. Parabenizo a todos por essa grande conquista”, disse.
Acrescentou que, ao lado de José Roberto Bedaque (professor de Processo Civil da FDUSP), vice-coordenador do curso, contou com o apoio de doutores, mestres, doutorandos que “prestaram inestimável apoio a esse curso”.
Campilongo relatou a alegria de estar presente na cerimônia. “O momento de formatura, para uma Escola, é sempre de júbilo, de alegria... Quando fazemos a cerimônia de colação de nossos alunos, estamos falando com nosso público, mas um curso como o de vocês tem um apelo particular: nem todos os alunos estudaram aqui; portanto, tenho dentre os formandos aqueles que vêm de outras faculdades de Direito, acrescido pelo fato de que não se tratar de um curso promovido em conjunto com a associação dos advogados e a Arcadas. Tudo isso mostra uma vitalidade e uma abertura da Faculdade de Direito, que representa e sintetiza nosso papel de ensino, pesquisa e extensão universitária”.
Clarisse agradeceu a todos que se empenharam para tornar o curso possível. “A AASP, em seus 82 anos, tem como pilares a difusão de conhecimento. Nasceu com a missão de potencializar a advocacia, de fundir conhecimento. É uma honra testemunhar a manutenção desses pilares e a importância que o pilar cultural tem para nossa associação”, disse. acrescentou tratar-se de um curso diferenciado.
Facury Scaff parabenizou a todos e destacou a importância de terem uma conclusão de um curso de especialização importante e que, a despesito de existirem vários cursos pela cidade de especialização , esse tem a vantagem de serem formados por essa parceria, extremamente bem-sucedida. Acrescentou: Não parem de estudar, exempliefincado a ecucaão continuada, há coisa de oodis três meses ivermos dois cursos breves.
Facury Scaff parabenizou a todos e destacou a importância de terem concluído o curso de especialização em uma instituição que é referência para o estudo do Direito. “A despeito de existirem vários cursos em São Paulo, nesse vocês têm a vantagem de serem formados por essa parceria, extremamente bem-sucedida”.” Acrescentou: “Não parem de estudar”. O docente reforçou a solidez da educação continuada, apontando dois cursos recentemente organizados pela Fundação Arcadas que, apesar de serem curtos, permitiram o aprimoramento profissional
Coube ao estudante Eduardo Estivalete de Azevedo fazer a leitura pelos alunos. Entre os presentes, o ex-diretor José Rogério Cruz e Tucci, Bedaque, José Carlos Puoli e Ricardo de Barros Leonel.
#fdusp #direitousp #posgraduacao #processocivil