A FACULDADE
GRADUAÇÃO
PÓS-GRADUAÇÃO
CULTURA E EXTENSÃO
PESQUISA
COOPERAÇÃO ACADÊMICA
DOCENTES
NOTÍCIAS
REVISTAS
OUVIDORIA
FALE CONOSCO
INTRANET
DEPARTAMENTOS
A FACULDADE
HISTÓRIA
ORGANIZAÇÃO
SER FRANCISCANO
DIVERSIDADE
MUSEU E ARQUIVOS
MAPA DA FACULDADE
GALERIA DE IMAGENS
LEGISLAÇÃO
COMUNICADOS/PORTARIAS
LICITAÇÕES
VESTIBULAR
EDITAIS
GRADUAÇÃO
A COMISSÃO
NOTÍCIAS
DOCENTES
GRADE HORÁRIA
MAPA DE PROVAS
TCC
ESTÁGIOS
DIPLOMAS ESTRANGEIROS
EDITAIS
FORMULÁRIOS
LEGISLAÇÃO
PÓS-GRADUAÇÃO
PÁGINA INICIAL
CALENDÁRIO
DISCIPLINAS CREDENCIADAS
LINHAS DE PESQUISA
PROJETOS DE PESQUISA
CULTURA E EXTENSÃO
A COMISSÃO
NOTÍCIAS
CURSOS
ATIVIDADES ACADÊMICAS
COMPLEMENTARES
FORMULÁRIOS
LEGISLAÇÃO
PESQUISA
A COMISSÃO
NOTÍCIAS
INICIAÇÃO CIENTÍFICA
GRUPOS DE PESQUISA
PÓS-DOUTORADO
LEGISLAÇÃO
COOPERAÇÃO ACADÊMICA
CCinN-FD - A Comissão
NOTÍCIAS
BOLSAS
CONVÊNIOS
PITES
CÁTEDRA UNESCO
LEGISLAÇÃO
DOCENTES
Especiais
Especiais

Diretor da FDUSP e secretário de Segurança Pública discutem ações conjuntas e ampliação da segurança no retorno às aulas

Edição: Kaco Bovi  

 

Em visita à Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (16/02), o diretor da Faculdade de Direito da USP, Celso Fernandes Campilongo, foi recebido pelo atual secretário, Guilherme Muraro Derrite, que assumiu o comando da Pasta em 2023.

A ocasião foi marcada pela possibilidade de ampliar a segurança na região central da cidade, especialmente no retorno às aulas na FDUSP, em março.

O secretário colocou o staff da Secretaria à disposição da FDUSP, para discutir pautas conjuntas. No mesmo sentido, Celso Campilongo também pôs a Faculdade à disposição da Secretária, inclusive para o uso de espaços, para realização de cursos, palestras e outros eventos.

Durante a conversa que contou com a presença do delegado-geral Osvaldo Nico Gonçalves, o Tenente-Coronel Nepomuceno, o Major Rodrigo Villardi, o delegado Luís Fernando Camargo da Cunha Lima, entre outros, o diretor da SanFran acentuou a importância do trabalho que vem sendo desenvolvido pelo policiamento na região, desde as primeiras conversas, em 2022, quando ocorreu o retorno às aulas presenciais, após dois anos de estudos online.

“Com as rotas que foram feitas, os alunos passaram a sentir mais segurança, significativamente, no período noturno. Agora, é preciso, não apenas manter, mas ampliar essas medidas”, disse.

Por sua vez, Derrite informou que irá estudar novas medidas a serem adotadas, visando contribuir com a segurança na região, especialmente com o retorno às aulas, que acontecem em março, a partir da Semana de Recepção aos Calouros. O secretário também assinalou que todo o trabalho será desenvolvido pensando em na adjacência do Centro de São Paulo. “Garantir a segurança é um objetivo permanente e exige trabalho conjunto, para conhecer as necessidades de todos”, disse.

O entorno da Faculdade acolhe a cúpula do Judiciário, Prefeitura, Câmara Municipal, e outras instituições como a OAB-SP, a AASP, a própria SSP, bem como o comércio e outras instituições. Como destacou, “trata-se de uma zona sensível”.

Também entrou na pauta o trabalho que vem sendo feito em horários mais complexos de circulação. E a orientação aos estudantes e servidores para seguir as orientações e cuidados previstos pelo policiamento, mantendo a atenção durante o percurso percorrido para chegar na Faculdade e para o retorno para casa.

Em 2022 foi elaborado um mapa (com rotas seguras) pelo Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo policiamento na região central. Confira: https://bit.ly/3Z0RVgB

 

#fdusp #direitousp #seguranca #ssp

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Faculdade de Direito - Universidade de São Paulo
Largo São Francisco, 95
São Paulo-SP
01005-010
+55 11 3111.4000