“Autopreservação Democrática: o conceito de democracia militante e suas limitações à liberdade de reunião” é a defesa de tese de doutorado, da candidata Beatriz Bastide Horbach, que aconteceu nesta sexta-feira (05/04), na Faculdade de Direito da USP. A banca julgadora contou com uma formação especial.
Orientada pelo professor José Levi do Amaral Júnior, Direito Constitucional da SanFran; é composta pelo ex-presidente Michel Temer, o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes; o procurador-geral da República, Paulo Gustavo Gonet Branco (que participou de forma virtual); e os docentes da FDUSP Nina Ranieri, Fernando Menezes de Almeida e Roger Stiefelmann Leal.
Temer e Mendes foram recebidos pelo diretor da FDUSP, Celso Campilongo, e o presidente da Associação dos Antigos Alunos, Paulo Henrique Pereira. O diretor aproveitou para agradecer as presenças e para contar um pouco da história da instituição.
O dirigente entregou ao ex-presidente, que é antigo aluno das Arcadas, uma réplica em miniatura do Prédio Histórico da Faculdade. Aproveitou ainda para conceder cópias dos documentos, com histórico e ficha de aluno, de quando Temer estudou na instituição, onde se formou bacharel em Direito, em 1963.
Pela Associação dos Antigos Alunos, Paulo Henrique apresentou a nova edição da Revista “Folha Dobrada”, que será lançada neste dia 05. Participaram do encontro antes do início da banca, diretores da Associação e demais convidados.
#fdusp #direitousp #doutorado #direitoconstitucional