A FACULDADE
GRADUAÇÃO
PÓS-GRADUAÇÃO
CULTURA E EXTENSÃO
PESQUISA
COOPERAÇÃO ACADÊMICA
DOCENTES
NOTÍCIAS
REVISTAS
OUVIDORIA
FALE CONOSCO
INTRANET
DEPARTAMENTOS
A FACULDADE
HISTÓRIA
ORGANIZAÇÃO
SER FRANCISCANO
DIVERSIDADE
MUSEU E ARQUIVOS
MAPA DA FACULDADE
GALERIA DE IMAGENS
LEGISLAÇÃO
COMUNICADOS/PORTARIAS
LICITAÇÕES
VESTIBULAR
EDITAIS
GRADUAÇÃO
A COMISSÃO
NOTÍCIAS
DOCENTES
GRADE HORÁRIA
MAPA DE PROVAS
TCC
ESTÁGIOS
DIPLOMAS ESTRANGEIROS
EDITAIS
FORMULÁRIOS
LEGISLAÇÃO
PÓS-GRADUAÇÃO
PÁGINA INICIAL
CALENDÁRIO
DISCIPLINAS CREDENCIADAS
LINHAS DE PESQUISA
PROJETOS DE PESQUISA
CULTURA E EXTENSÃO
A COMISSÃO
NOTÍCIAS
CURSOS
ATIVIDADES ACADÊMICAS
COMPLEMENTARES
FORMULÁRIOS
LEGISLAÇÃO
PESQUISA
A COMISSÃO
NOTÍCIAS
INICIAÇÃO CIENTÍFICA
GRUPOS DE PESQUISA
PÓS-DOUTORADO
LEGISLAÇÃO
COOPERAÇÃO ACADÊMICA
CCinN-FD - A Comissão
NOTÍCIAS
BOLSAS
CONVÊNIOS
PITES
CÁTEDRA UNESCO
LEGISLAÇÃO
DOCENTES
Especiais
Especiais

Professor Heleno Taveira Torres é designado vice-presidente do Conselho de Assuntos Jurídicos da Conferação Nacional da Indústria

O professor Heleno Torres, Direito Financeiro da Faculdade de Direito da USP, foi designado vice-presidente do Conselho de Assuntos Jurídicos da Confederação Nacional da Indústria. O docente atuará ao lado da ex-ministra da Advocacia Geral da União e advogada Grace Mendonça, que sucedeu o ministro Ricardo Lewandowski, docente da FDUSP e atual ministro da Justiça e Segurança Pública.

“Para continuidade do trabalho do Ministro Lewandowski à frente do conselho jurídico da CNI, será uma honra estar ao lado da presidente Grace Mendonça, profissional séria e muito qualificada, bem como dos demais colegas que integram o Conselho”, a exemplo dos professores Floriano de Azevedo Marques e Pierpaolo Bottini”, ressaltou Torres. “São muitos os desafios da atualidade para a indústria brasileira”, acrescentou.

O Conselho tem o papel de assessorar e subsidiar a atuação da CNI em macro questões jurídicas de amplo interesse do setor industrial e é formado por juristas com notório saber jurídico.

Além de Grace, Torres, Marques Neto e Bottini, integram o Conselho os advogados Carolina Tupinambá, Arnoldo Wald Filho, Fredie Diddier, Helio Rocha, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, Pablo Domingues, e Sérgio Campinho. O secretário-executivo do CAJ é o diretor Jurídico da CNI, Cassio Borges.

Entre as atribuições do Conselho estão a de apresentar estudos sobre tendências dos tribunais superiores; opinar sobre assuntos jurídicos, legislativos e normativos; propor medidas para o aprimoramento da atuação da CNI nas ações de representação e de interlocução com o Poder Judiciário. Também faz parte do escopo sugerir ações de interesse da indústria nos tribunais superiores; e contribuir com subsídios para o aumento da segurança jurídica.

O órgão de natureza consultiva integrante da estrutura da CNI, ao lado de outros dez conselhos temáticos que já discutem e orientam o agir da CNI em temas como infraestrutura, relações do trabalho, meio ambiente e sustentabilidade, assuntos legislativos entre outros

 

#fdusp #direitousp #cni #industria

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Faculdade de Direito - Universidade de São Paulo
Largo São Francisco, 95
São Paulo-SP
01005-010
+55 11 3111.4000