A FACULDADE
GRADUAÇÃO
PÓS-GRADUAÇÃO
CULTURA E EXTENSÃO
PESQUISA
COOPERAÇÃO ACADÊMICA
DOCENTES
NOTÍCIAS
REVISTAS
OUVIDORIA
FALE CONOSCO
INTRANET
DEPARTAMENTOS
A FACULDADE
HISTÓRIA
ORGANIZAÇÃO
SER FRANCISCANO
DIVERSIDADE
MUSEU E ARQUIVOS
MAPA DA FACULDADE
GALERIA DE IMAGENS
LEGISLAÇÃO
COMUNICADOS/PORTARIAS
LICITAÇÕES
VESTIBULAR
EDITAIS
GRADUAÇÃO
A COMISSÃO
NOTÍCIAS
DOCENTES
GRADE HORÁRIA
MAPA DE PROVAS
TCC
ESTÁGIOS
DIPLOMAS ESTRANGEIROS
EDITAIS
FORMULÁRIOS
LEGISLAÇÃO
PÓS-GRADUAÇÃO
PÁGINA INICIAL
CALENDÁRIO
DISCIPLINAS CREDENCIADAS
LINHAS DE PESQUISA
PROJETOS DE PESQUISA
CULTURA E EXTENSÃO
A COMISSÃO
NOTÍCIAS
CURSOS
ATIVIDADES ACADÊMICAS
COMPLEMENTARES
FORMULÁRIOS
LEGISLAÇÃO
PESQUISA
A COMISSÃO
NOTÍCIAS
INICIAÇÃO CIENTÍFICA
GRUPOS DE PESQUISA
PÓS-DOUTORADO
LEGISLAÇÃO
COOPERAÇÃO ACADÊMICA
CCinN-FD - A Comissão
NOTÍCIAS
BOLSAS
CONVÊNIOS
PITES
CÁTEDRA UNESCO
LEGISLAÇÃO
DOCENTES
Educação
Educação

Segurança é tema de reunião entre diretores da FDUSP e comando da PM

Os cuidados com o retorno dos alunos às aulas presenciais na Faculdade de Direito da USP vão além de seguir todo o protocolo necessário com a pandemia de covid-19. Eles se estendem também à questão de segurança pública, problema comum nas grandes cidades.

Para tentar contribuir e, ao mesmo tempo, pedir reforço efetivo no enfrentamento desses problemas da Região Central da capital paulista, os professores Celso Campilongo e Ana Elisa Bechara, respectivamente, diretor e vice-diretora da SanFran, reuniram-se (09/03) com comandante interino do 7º Batalhão de Polícia Militar, Major Fabiano João Corrêa.

Acompanhados do Supervisor de Serviço da Superintendência de Prevenção e Proteção Universitária USP, Jucelino Tadeu França Ponicena, os dirigentes conversaram sobre a segurança dos estudantes, professoras, professores e serventuários, especialmente na circulação depois das 23h00.

Campilongo e Ana Elisa ressaltaram que a preocupação no entorno, está quando todos irão pegar condução para retornar às suas casas. E encaminham-se para as estações de Metrô e terminais de ônibus da proximidade, como Bandeiras, Dom Pedro II, Praça da Sé e Anhangabaú.

O Major Corrêa, por sua vez, lembrou que a PM, nos últimos tempos, ampliou o efetivo na região, o que ajudou a reduzir, significativamente, o número de roubos e assaltos. “A oferta de vítimas diminuiu em razão da oferta de militares”, ponderou.

Dois pontos positivos foram alcançados na reunião, a promessa de ampliar a rota, com detalhes específicos, visando atender aos alunos da FDUSP, e a inclusão da Segurança Universitária no Comitê Permanente de Segurança, que é composto pela PM e pelas assessorias de segurança do Tribunal de Justiça, da Procuradoria-Geral da Justiça, do Metrô e de outros organismos da região. “Criamos um cinturão com policiais trabalhando nesses prédios, que nos ajudam”, disse, acrescentando que eles fazem um roteiro, onde a população sempre vai ter visual com uma viatura da PM, aproveitando o policiamento do TJ e do MP, com a GCM.

Mesmo com todo esse aparato, o Major advertiu que é importante e necessário a contribuição de todos, para alcançar melhor efetividade na segurança.

Como ampliação dessa ajuda, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo oferece ainda uma página recheada de orientações, que podem ser acessadas em Portal exclusivo: https://www.ssp.sp.gov.br/servicos/manual-seguranca.aspx

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Faculdade de Direito - Universidade de São Paulo
Largo São Francisco, 95
São Paulo-SP
01005-010
+55 11 3111.4000