Direito Administrativo

Alunos da SanFran faturam Olimpíada Nacional de Direito Administrativo

Os estudantes da Faculdade de Direito da USP conquistaram mais um feito que demonstra a excelência do ensino na Academias da Arcadas. No último final de semana (24 e 25/09), a equipe formada por alunos da instituição faturou a “II Olimpíada Nacional de Direito Administrativo”. Organizada pelo Laboratório de Regulação Econômica da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ Reg.), a competição tem entre os objetivos estimular o estudo da matéria administrativista.

Visa ainda disseminar boas práticas e reflexões na condução de casos sobre o tema. Dessa forma, contribuir para a formação de profissionais qualificados e possibilitar a integração e a troca de experiências entre os discentes de diferentes universidades.

A equipe da SanFran foi composta por oito estudantes do segundo ao quinto ano. Além do primeiro lugar geral, ganhou o prêmio de melhores oradores com os discentes Cristóvão Borba (4° ano) e Jonathan Malaquias (4° ano).

Conforme destaca um dos mentores do time, o pós-graduando João Otávio Paes de Barros, o grupo que representou a instituição teve excelente performance. "É gratificante o desempenho e o destaque da equipe”, disse. Para ele, a competição, organizada pelo Laboratório da UERJ, é ótima oportunidade de integração entre pesquisadores de diferentes instituições.

“Participei da edição, em 2019, e sou testemunha de que a preparação e as apresentações só melhoraram, dando ainda mais mérito à equipe de 2022", acrescentou.

O discente Cristóvão Borba, por sua vez, assinalou que a Olimpíada, para além do fator competição, é um momento de compartilhamento de conhecimentos. “É uma honra representar a São Francisco e, ao mesmo tempo, demonstrar que o Departamento de Direito do Estado da Faculdade vem formando os estudantes com excelência", ressalta.

A equipe foi formada pelos discentes Anna Flávia Costa; Gabriel Damianovich; Cristóvão Borba; Enzo Furlan; Isadora Alcântara; Jonathan Malaquias; Juliana Coelho e Vinícius Javaroni. Contou com a orientação do professor Fernando Menezes de Almeida, titular de Direito Administrativo da FDUSP.