A FACULDADE
GRADUAÇÃO
PÓS-GRADUAÇÃO
CULTURA E EXTENSÃO
PESQUISA
COOPERAÇÃO ACADÊMICA
DOCENTES
NOTÍCIAS
REVISTAS
OUVIDORIA
FALE CONOSCO
INTRANET
DEPARTAMENTOS
A FACULDADE
HISTÓRIA
ORGANIZAÇÃO
SER FRANCISCANO
DIVERSIDADE
MUSEU E ARQUIVOS
MAPA DA FACULDADE
GALERIA DE IMAGENS
LEGISLAÇÃO
COMUNICADOS/PORTARIAS
LICITAÇÕES
VESTIBULAR
EDITAIS
GRADUAÇÃO
A COMISSÃO
NOTÍCIAS
DOCENTES
GRADE HORÁRIA
MAPA DE PROVAS
TCC
ESTÁGIOS
DIPLOMAS ESTRANGEIROS
EDITAIS
FORMULÁRIOS
LEGISLAÇÃO
PÓS-GRADUAÇÃO
PÁGINA INICIAL
CALENDÁRIO
DISCIPLINAS CREDENCIADAS
LINHAS DE PESQUISA
PROJETOS DE PESQUISA
CULTURA E EXTENSÃO
A COMISSÃO
NOTÍCIAS
CURSOS
ATIVIDADES ACADÊMICAS
COMPLEMENTARES
FORMULÁRIOS
LEGISLAÇÃO
PESQUISA
A COMISSÃO
NOTÍCIAS
INICIAÇÃO CIENTÍFICA
GRUPOS DE PESQUISA
PÓS-DOUTORADO
LEGISLAÇÃO
COOPERAÇÃO ACADÊMICA
CCinN-FD - A Comissão
NOTÍCIAS
BOLSAS
CONVÊNIOS
PITES
CÁTEDRA UNESCO
LEGISLAÇÃO
DOCENTES
Direito Administrativo
Direito Administrativo

Alunos da SanFran faturam Olimpíada Nacional de Direito Administrativo

Os estudantes da Faculdade de Direito da USP conquistaram mais um feito que demonstra a excelência do ensino na Academias da Arcadas. No último final de semana (24 e 25/09), a equipe formada por alunos da instituição faturou a “II Olimpíada Nacional de Direito Administrativo”. Organizada pelo Laboratório de Regulação Econômica da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ Reg.), a competição tem entre os objetivos estimular o estudo da matéria administrativista.

Visa ainda disseminar boas práticas e reflexões na condução de casos sobre o tema. Dessa forma, contribuir para a formação de profissionais qualificados e possibilitar a integração e a troca de experiências entre os discentes de diferentes universidades.

A equipe da SanFran foi composta por oito estudantes do segundo ao quinto ano. Além do primeiro lugar geral, ganhou o prêmio de melhores oradores com os discentes Cristóvão Borba (4° ano) e Jonathan Malaquias (4° ano).

Conforme destaca um dos mentores do time, o pós-graduando João Otávio Paes de Barros, o grupo que representou a instituição teve excelente performance. "É gratificante o desempenho e o destaque da equipe”, disse. Para ele, a competição, organizada pelo Laboratório da UERJ, é ótima oportunidade de integração entre pesquisadores de diferentes instituições.

“Participei da edição, em 2019, e sou testemunha de que a preparação e as apresentações só melhoraram, dando ainda mais mérito à equipe de 2022", acrescentou.

O discente Cristóvão Borba, por sua vez, assinalou que a Olimpíada, para além do fator competição, é um momento de compartilhamento de conhecimentos. “É uma honra representar a São Francisco e, ao mesmo tempo, demonstrar que o Departamento de Direito do Estado da Faculdade vem formando os estudantes com excelência", ressalta.

A equipe foi formada pelos discentes Anna Flávia Costa; Gabriel Damianovich; Cristóvão Borba; Enzo Furlan; Isadora Alcântara; Jonathan Malaquias; Juliana Coelho e Vinícius Javaroni. Contou com a orientação do professor Fernando Menezes de Almeida, titular de Direito Administrativo da FDUSP.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Faculdade de Direito - Universidade de São Paulo
Largo São Francisco, 95
São Paulo-SP
01005-010
+55 11 3111.4000