O processo seletivo para ingresso no Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Direito da USP, para o ano letivo de 2026, foi divulgado no Diário Oficial do Estado de São Paulo (30/04). A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) ficará responsável pela organização e aplicação do processo para o preenchimento das vagas, em níveis de mestrado e doutorado.
De acordo com o documento, os(as) candidatos(as) selecionados(as) pelos(as) orientadores(as) poderão iniciar os cursos no primeiro ou no segundo semestre de 2026, conforme determinação e vagas disponíveis de cada orientador(a). Em qualquer caso, a lista de selecionados(as) indicará tal semestre.
A Comissão de Pós-Graduação da FDUSP, presidida pelo professor Gustavo Monaco, mantém um único PPGD, oferecendo os diplomas de mestrado acadêmico e doutorado acadêmico. Possui dez áreas de concentração, com 22 subáreas. O processo seletivo consistirá em duas fases eliminatórias, compostas por prova de conhecimentos jurídicos e seleção realizada pelos(as) orientadores(as) do PPGD.
A prova de conhecimentos jurídicos (primeira fase) ficará ao encargo da Fuvest. A seleção pelos(as) orientadores(as) da PPGD (segunda fase) ficará ao encargo dos(as) orientadores(as) do programa, com apoio da Fuvest. Ambas as fases serão regidas pelo presente edital.
A prova de conhecimentos jurídicos será realizada presencialmente, em São Paulo, cabendo ao(à) candidato(a) se informar acerca do local que lhe foi designado para realização da prova e comparecer no dia e horário indicados.
A CPG da FDUSP acompanhará o processo seletivo por intermédio de seu presidente, professor Gustavo Monaco. Todos(as) os(as) candidatos(as) interessados(as) em concorrer às vagas abertas neste processo seletivo deverão proceder a inscrição no site da FUVEST, dentro do prazo indicado.
Todas as informações sobre o processo seletivo podem ser conferidas no Edital.
Reverbere: https://encurtador.com.br/yS6UQ
#fdusp #direitousp #mestrado #doutorado #posgraduacao #fuvest #ppdgfdusp