Especiais

Adote um aluno da Faculdade de Direito da USP

O Programa Adote um Aluno da Faculdade de Direito da USP, gerido pela Associação dos Antigos Alunos da instituição, está em busca de novas adesões. O objetivo é continuar a contribuir para que os alunos vulneráveis possam manter a atenção focada nos estudos. A iniciativa oferece bolsas de auxílio permanência para o apoio e a formação de alunas e alunos da Graduação.

Com as recentes e importantes políticas de inclusão implementadas na Universidade de São Paulo (a SanFran já atingiu metade dos alunos cotistas), cada vez mais há necessidade de ampliar o número de colaboradores não apenas para manter as bolsas existentes como também par tentar aumentar o número de beneficiados.

O presidente da Associação dos Antigos Alunos, Paulo Henrique Pereira, e os diretores da FDUSP, Celso Campilongo e Ana Elisa Bechara, lembram que o ingresso de novos alunos tem cumprido um papel central na renovação do ambiente universitário. “Já está mais do que comprovado que o ingresso pelo sistema de cotas traz diversidade para os debates dentro Universidade”, diz. “Porém, para que este aluno se mantenha focado nos estudos, há necessidade dessa e de outras formas de ajuda”, acrescenta.

Ou seja, este momento histórico de mudanças no perfil socioeconômico, amplia a necessidade de maior apoio para parte dos ingressantes com potencial grau de vulnerabilidade. Em contrapartida, as(os) alunas(os) beneficiadas(os) devem cumprir várias regras do programa e as principais são frequência e uma nota mínima.

Os interessados em adotar tem diversas linhas de acesso. Podem ligar para os telefones (11) 3111 4091 ou (11) 97334-8978; ou enviar mensagem ao e-mail info@adoteumalunoarcadas.com.br.

No site https://www.adoteumalunoarcadas.com.br/ há todas as formas de doação, bem como informações de gerenciamento do programa.

O processo de seleção mediado com a Universidade é conduzido por grupo de docentes, liderados pelo professor Otávio Pinto e Silva, e não tem nenhum contato com os grupos de busca de financiamentos e gestão de recursos. Dessa forma, não há contato direto entre aluno e doador.

Faça parte dessa ideia: https://www.adoteumalunoarcadas.com.br/

#fdusp #direitousp #adoteumaluno #pertencimento #inclusao #cotas #sistemadecotas