A FACULDADE
GRADUAÇÃO
PÓS-GRADUAÇÃO
CULTURA E EXTENSÃO
PESQUISA
COOPERAÇÃO ACADÊMICA
DOCENTES
NOTÍCIAS
REVISTAS
OUVIDORIA
FALE CONOSCO
INTRANET
DEPARTAMENTOS
A FACULDADE
HISTÓRIA
ORGANIZAÇÃO
SER FRANCISCANO
DIVERSIDADE
MUSEU E ARQUIVOS
MAPA DA FACULDADE
GALERIA DE IMAGENS
LEGISLAÇÃO
COMUNICADOS/PORTARIAS
LICITAÇÕES
VESTIBULAR
EDITAIS
GRADUAÇÃO
A COMISSÃO
NOTÍCIAS
DOCENTES
GRADE HORÁRIA
MAPA DE PROVAS
TCC
ESTÁGIOS
DIPLOMAS ESTRANGEIROS
EDITAIS
FORMULÁRIOS
LEGISLAÇÃO
PÓS-GRADUAÇÃO
PÁGINA INICIAL
CALENDÁRIO
DISCIPLINAS CREDENCIADAS
LINHAS DE PESQUISA
PROJETOS DE PESQUISA
CULTURA E EXTENSÃO
A COMISSÃO
NOTÍCIAS
CURSOS
ATIVIDADES ACADÊMICAS
COMPLEMENTARES
FORMULÁRIOS
LEGISLAÇÃO
PESQUISA
A COMISSÃO
NOTÍCIAS
INICIAÇÃO CIENTÍFICA
GRUPOS DE PESQUISA
PÓS-DOUTORADO
LEGISLAÇÃO
COOPERAÇÃO ACADÊMICA
CCinN-FD - A Comissão
NOTÍCIAS
BOLSAS
CONVÊNIOS
PITES
CÁTEDRA UNESCO
LEGISLAÇÃO
DOCENTES
Direito do Estado
Direito do Estado

Laboratório de Governo abre inscrições para novos integrantes

Com foco no desenvolvimento de projetos que impactam a realidade fora das Arcadas, para se transformar em um hub de discussões sobre boas práticas de governança, o Laboratório de Governo (LabGov) da Faculdade de Direito da USP, coordenado pelo professor Marcos Perez (Direito do Estado), recebe inscrições de novos pesquisadores. A intenção é ampliar, portanto, ações para contribuir com o funcionamento das instituições públicas brasileiras e aperfeiçoar a qualidade das decisões públicas.

Para além, o LabGov busca o desenvolvimento e a organização de cursos, eventos e ciclos de formação em temas centrais do Direito Público e da gestão.

Perez ressalta que a iniciativa nasce com uma prática consolidada, na medida em que incorporou as experiências de outras atividades de cultura e extensão e projetos de pesquisa desenvolvidos pela área de Direito Administrativo nos últimos anos.

“O Laboratório incorporou em sua estrutura três grupos, o de Impactos das Novas Tecnologias da Informação e da Comunicação no Direito Público, focado em temas de governo digital (e-governement) e cidades inteligentes; o Diálogos de Governança Pública, para discutir temas de governança; e o Núcleo de Estudos da Transparência Administrativa e Comunicação de Interesse Público, responsável pela publicação do ranking Ranking da Transparência da União, Estados e Capitais, que repercutiu positivamente na comunidade acadêmica e na imprensa”, diz.

Por sua vez, a secretária-geral do LabGov, Juliana Coelho, ressalta que a ideia surgiu da vontade de criar um ambiente que pudesse abarcar todos os interessados em direito público, em suas mais variadas expressões. Ela explica que o grupo fundador, que hoje compõe seu Comitê Executivo do LabGov, se aproximou durante a Olimpíada Nacional de Direito Administrativo, na qual a equipe da FDUSP sagrou-se campeã. “É um lugar de debate, de estudo e de pesquisa feito para quem quer se dedicar mais à pauta do direito público e governança de uma forma interdisciplinar”, diz.

Por sua vez, o secretário-geral do grupo, Lucca Lopes Monteiro da Fonseca destaca a excelente oportunidade. “Todos podem se inscrever, independentemente do nível de conhecimento prévio. Para aqueles que estão começando, os ciclos de formações serão uma excelente porta de entrada para entender o funcionamento do Estado. Aos mais experientes há muito espaço para desenvolver pesquisas avançadas”, assinala.

 

Faça parte dessa ideia. Inscreva-se, aprimore-se: https://bit.ly/3lsldGK

 

#fdusp #direitousp #labgov #governo #laboratoriodegoverno

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Faculdade de Direito - Universidade de São Paulo
Largo São Francisco, 95
São Paulo-SP
01005-010
+55 11 3111.4000