Educação

Cursos gratuitos de verão abrangem três departamentos da Faculdade de Direito da USP

Entre os dias 30 de janeiro e 02 de fevereiro acontecem na Faculdade de Direito da USP cursos de verão gratuitos com eixos sobre Direito do Trabalho, Direito Penal, Filosofia e Teoria Geral Direito.

São quatro encontros que ocorrerão pelo Canal do YouTube nos temas “Desafios contemporâneos do Direito Penal: Projeção à realidade brasileira”; “A nova ciência do Direito do Trabalho”; “Pensamento Jurídico para o Século XXI”, coordenados pelos professores Jéssica Raquel Sponchiado (DPM-FDUSP); Júlia Lenzi Silva (DTB-FDUSP) e Lucas Fucci Amato (DFD-FDUSP).

Os cursos de difusão, com carga de oito horas-aula, são voltados a profissionais e estudantes de Direito em qualquer grau de formação ou experiência, pertencentes ou não à comunidade USP.

Com o objetivo de alcançar uma reflexão crítica a respeito dos fins, declarados e ocultos, que orientam a aplicação no contexto brasileiro, o curso sobre Direito Penal, além da coordenadora, contará também com aulas das professoras Ana Elisa Liberatore Bechara, Helena Lobo da Costa; do docente Pierpaolo Cruz Bottini; e de pesquisadores doutores formados pelo DPM: Patrick Lemos Cacicedo, Thiago Baldani Gomes de Filippo –, além da convidada externa Thayara Silva Castelo Branco.

Sobre Direito do Trabalho, somam à coordenação, para ministrar as, os professor Marcus Orione e pelas doutorandas do DTB Thamíris Evaristo Molitor e Mariane Lima Borges Brasil.

E na área de Teoria e Filosofia, ao lado do coordenador, estarão os docentes José Eduardo Faria, titular e decano da FDUSP e chefe do DFD; pela professora Elza Boiteux, DFD; e pela doutora Luciana Gambi.

As vagas para o curso presencial estão esgotadas, mas as aulas poderão ser acompanhadas pelo canal do YouTube da SanFran (https://www.youtube.com/@FaculdadedeDireitodaUSP ).

Confira mais detalhes. Participe: https://bit.ly/409miTt

#fdusp #direitousp #direitopenal #direitodotrabalho ##filosofiadodireito