“Dinâmicas de gênero no mercado de trabalho na pandemia” é o tema da disciplina Direito e Equidade de Gênero, da Faculdade de Direito da USP, nesta quarta-feira, das 11h15 às 12h50. Estão convidados para discutir a questão a juíza federal Raecler Baldresca, professora de Direito Processual Penal da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP); e o jornalista Ismael dos Anjos.
A condução dos trabalhos será feita pela professora Paula Forgioni, Direito Comercial da FDUSP. Neste ano, a matéria tem por objetivo sensibilizar para a problemática de gênero, especialmente no contexto da pandemia de covid-19. Também estão no escopo promover e fortalecer a cultura de equidade de gênero e incentivar a naturalização da liderança feminina na academia e no mercado de trabalho.
As responsáveis são as professoras Nina Ranieri, Ana Elisa Bechara, Susana Henriques da Costa e Sheila Neder Cerezetti. Forgioni é colaboradora em conjunto com a docente Eunice Prudente.
O curso busca despertar olhar crítico para compreender desigualdades de gênero e estratégias eficientes para ampliar a naturalização da liderança feminina. Da mesma forma que desenvolvam capacidade de colaboração interpessoal e em grupo independentemente do gênero.