Especiais

Shows no Salão Nobre e na Sacada da São Leopoldo marcam final de ano na FDUSP

O Salão Nobre da Faculdade de Direito da USP e o Largo de São Francisco renderam-se às apresentações de final de ano organizadas pela Comissão de Relações Institucionais da instituição. Primeiro, os Corais da USP XI de Agosto e 12 em Ponto agraciaram o público com diversas canções de Natal. Depois foi a vez da cantora Fernanda Takai levar grande público com repertório amplo.

Da sacada da Sala Visconde de São Leopoldo, o maestro Eduardo Fernandes abrilhantou ao público regendo os coralistas. “É um momento especial poder tocar neste espaço e neste momento especial de festas de final de final de ano”, disse.

Takai, durante as músicas, falou da emoção de estar cantando na Faculdade de Direito e recordou de seu pai, Vitório Takai, formando em Geologia pela Universidade de São Paulo. “É um lugar especial”, disse. Sobre sua carreira e das canções que compunha. “Eu ficava tocando no meu quarto e cantando as músicas que gostava, quando adolescente, e algumas delas acabei gravando”.”

Os shows completos podem ser assistidos no canal do Instagram da Faculdade de Direito da USP: @faculdade_de_direito_da_usp

Canções..

As músicas de Takai foram: “Terra plana” (John Ulhoa); “Não creio mais em nada” (Toto); “Para curar essa dor” (George Michael versão John Ulhoa); “Corações vazios” (John Ulhoa); “I don’t want to talk about it” (Danny Whitten); “O que ninguém diz” (Fernanda Takai/Climério Ferreira); “Diz que fui por aí” (Hortensio Rocha/ Zé Keti); “Você já me esqueceu” (Fred Jorge); “O amor em tempos de cólera” (Fernanda Takai/Virginie Boutaud); “Love is a losing game” (Amy Winehouse); “Com açúcar, com afeto” (Chico Buarque); “Não esqueça” (Nico Nicolaiewsky); “Menino bonito” (Rita Lee); “Se o caso é chorar” (Tom Zé/Perna); “Doce companhia” (Julieta Venegas versão Fernanda Takai); “Ta-hi (Pra você gostar de mim)” (Joubert Carvalho); “Nada pra mim” (John Ulhoa); “O ritmo da chuva” (John C. Gunmoe versão Demétrius); “Debaixo dos caracóis” (Roberto Carlos/Erasmo Carlos).

Pelo CoralUSP, a população conferiu: “Adeste Fidelis”; “Gloria”; “Alegria de Natal”; “Joy to the world” (Haendel); “Cantate Domino” (Haendel); “Natal menino” (Amaury Vieira); “Noite azul” (Klecius Caldas e Armando Cavalcanti); “Boas festas” (Assis Valente); “Noite feliz” (Joseph Mohr / Franz Gruber); “Borboleta”; “Um sino feliz” (Joe Beal / Jim Boothe /Cláudio Rabello); “Canten Vivas” (R. Noble); “O primeiro Natal”.