Publicações

Em noite memorável, é relançada a revista Folha Dobrada, da Associação dos Antigos Alunos

“Meu pai sempre foi muito agradecido à Faculdade. Era uma gratidão enorme porque a Faculdade foi para ele um impulsionador social.” A fala de Pedro Madia, filho de José Carlos Madia, presidente da Associação dos Antigos Alunos da Faculdade de Direito da USP, até 2022, quando faleceu, retrata a paixão dos Antigos Alunos da SanFran, um amor jamais deixado. Por anos, Madia, à frente da Associação e comandou a revista “Folha Dobrada”.

A publicação, relançada na noite de sexta-feira (05/04) ganhou nova roupagem, com uma diagramação mais artística. Para conferir essa nova página da história acadêmica, presenças marcantes como a de Almino Affonso, um dos entrevistados da edição.

A seu lado, o diretor da FDUSP, Celso Campilongo, e os presidentes da Associação Paulo Pereira (em exercício) e Flávio Bierrenbach (de honra), a diretora da Biblioteca, Maria Lucia Beffa. Presença marcante dos jovens estudantes da São Francisco, como a presidente do Centro Acadêmico XI de Agosto, Mariana Belussi, e muitos de seus diretores; de grupos de pesquisa e extensão como a Academia de Letras, o LabGov e demais.

Identidade forte

“Primeira vez que entrei na São Francisco foi no dia em passei no vestibular, não tinha ideia de como era a Faculdade. Muito rapidamente, criei uma identidade muito forte com a Faculdade”, ressaltou Paulo Henrique, em entrevista pare a edição, que traz matérias com parte da história da Academia,  como o centenário de morte de Rui Barbosa.

“Tive uma relação curiosa com o Madia. Ele foi meu colega de turma. Logo no início da Faculdade, identificamos uma relação familiar”, depõe Bierrenbach.

Ao folhear as páginas dobradas, muitas histórias como essas vão aparecendo.

A versão impressa está na sede da Associação. A versão on-line pode ser lida pelo link https://arcadas.org.br/folha-dobrada-edicao-73-abril-de-2024/

Edição: Kaco Bovi

#fdusp #direitousp #arcadas #folhadobrada #antigosalunos