Direito Comercial

DCO recebe inscrições para pós-doutorado em parceria com o Instituto Max Planck

Tendo por objeto fomentar o desenvolvimento de investigações científicas vinculadas às linhas de pesquisa e projetos acadêmicos, bem como possibilitar ao pós-doutorando a colaboração com as atividades de pesquisa, entre outros, o Departamento de Direito Comercial (DCO) da Faculdade de Direito da USP abre processo seletivo de ingresso no Programa de Pós-Doutorado, por meio do Observatório Brasileiro de Propriedade Intelectual, em funcionamento no DCO-FDUSP. A iniciativa é parte do convênio celebrado entre o Instituto Max Planck para Inovação e Concorrência/Iniciativa Smart IP for Latin America e a FDUSP.

O Instituto Max Planck, sediado em Munique, fundou a Iniciativa Smart IP para América Latina, para possibilitar um fórum neutro para o debate acadêmico e político sobre propriedade intelectual e direito da concorrência na América Latina. A missão da iniciativa é produzir pesquisas que ajudem os países da região a adotar princípios, políticas e regras que melhor atendam às suas capacidades criativas e tecnológicas, bem como às suas necessidades e prioridades sociais, culturais e econômicas.

A coordenação é da professora Juliana Krueger Pela (DCO), que atuará como supervisora no programa. O docente Calixto Salomão Filho (DCO) participa das atividades e orienta a atuação do Observatório, além de integrar o Conselho Assessor da Iniciativa SIPLA.

São linhas de pesquisa inovação e tecnologias sustentáveis, abrangendo, por exemplo, Direito de Patentes; segredos de negócio; sustentabilidade; transferência de tecnologia; Direito de Concorrência; proteção a recursos genéticos; e signos distintivos.

São aptos doutores por instituição de ensino superior, nacional ou estrangeira, com data de defesa anterior à data-limite de submissão das candidaturas. O pedido de inscrição deverá ser enviado, aos e-mails: dco@usp.br e julianapela@usp.br.

Confira mais detalhes no Edital. Inscreva-se, participe: https://encurtador.com.br/bqEQ3 (English: https://encurtador.com.br/jn278 )

#fdusp #direitousp #direitocomercial ##posdoutorado #concorrencial #patentes #sustentabilidade