Daisy Gogliano é formada em Direito pelo Setor de Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Federal do Paraná (UFPR), em 1974. Seu interesse pelo Direito Civil a levou a ingressar na Faculdade de Direito da USP (FDUSP), onde concluiu um mestrado em Direito Civil em 1983, com a dissertação "Direitos Privados da Personalidade". Posteriormente, concluiu seu doutorado na mesma instituição em 1986, defendendo a tese "O Direito aos Transplantes de Órgãos e Tecidos", ambas sob orientação do professor Rubens Limongi França
Iniciou sua carreira acadêmica em 1985 como professora do Departamento de Direito Civil da FDUSP, onde ministrou as disciplinas de Direito Civil e Direito Romano. Entre 1978 e 1985, atuou como docente voluntária do mesmo departamento, antes de ser efetivada como professora assistente. Em 1989, tornou-se professora credenciada no Curso de Especialização em Direito Sanitário, atuando no Centro de Estudos e Pesquisas de Direito Sanitário da Faculdade de Saúde Pública da USP, como corresponsável pelo módulo "Direito Civil da Saúde". Em 1993, foi nomeada professora orientadora de pesquisa junto aos cursos de Pós-Graduação da Faculdade de Direito, em nível pleno, de Mestrado e Doutorado, concentrando-se na área de Direito Civil. Ao longo de sua carreira, lecionou também nas disciplinas de "Direitos da Personalidade I - Teoria Geral", e "Direitos da Personalidade II - Parte Especial".
Daisy Gogliano exerceu diversos cargos na USP e outras instituições. Ela foi procuradora na Prefeitura Municipal de São Paulo, onde se aposentou, destacando-se por sua atuação técnica e ética em prol da administração pública.